Web acusa Celso Portiolli de maltratar perereca durante programa no SBT: “absurdo”
Cena ao vivo no Domingo Legal gerou revolta e críticas
O apresentador Celso Portiolli virou alvo de críticas após a exibição de uma dinâmica com uma perereca no programa Domingo Legal, exibido pelo SBT no domingo (22). Durante o quadro “Cardápio Surpresa”, o animal acabou sendo solto no palco, provocando correria entre os convidados. Em meio à situação, Portiolli correu atrás da perereca ao vivo e chegou a apertá-la com as mãos, o que rapidamente gerou repercussão negativa.
Internautas reagiram à cena e apontaram que o episódio pode ser uma tentativa desesperada por audiência, citando a concorrência com o novo programa de Eliana na TV Globo.
“Portiolli apertou ao vivo uma rã que já estaria com uma pata quebrada”, escreveu um perfil no X. “Uma rã foi apertada até defecar, com a perna quebrada diante das câmeras”, publicou outro.
Diversos internautas classificaram o caso como possível maus-tratos ao animal. “A rã foi jogada, apertada, sacudida e até colocada dentro de um copo. Praticamente usada como animal de circo” e “Devia ser proibido usar animais assim pra entretenimento”, foram alguns dos comentários.
Durante o momento exibido na TV, o apresentador ainda fez uma brincadeira que também repercutiu. “Amor, tô com a mão na perereca. Mas é uma perereca de animal”, disse.
- Perereca de capacete: cientistas descobrem espécie que vive no Cerrado; veja foto
As críticas também atingiram a produção do programa, com questionamentos sobre o uso de animais em quadros de entretenimento. “Que absurdo! Parece coisa de anos 2000. Não é possível que ninguém tenha barrado isso”, escreveu outro usuário.
No Domingo Legal, uma rã foi apertada até entrar em pânico e DEFECAR, com a PERNA quebrada diante das câmeras. E o “desafio” do programa ainda era triturar as rãs para BEBER o suco. Crueldade animal não é só quando a vítima é peluda e fofa! pic.twitter.com/sMHYHY8IWz
— kaarolzx (@kaarolzx) March 23, 2026
O SBT se meteu em mais uma dor de cabeça. Durante o #DomingoLegal no último domingo, Celso Portiolli apertou ao vivo uma rã que já estaria com uma pata quebrada, e a reação do animal acabou viralizando nas redes. O episódio acendeu alerta entre entidades de proteção animal, que… pic.twitter.com/ojSxb6B6Px
— eplay (@forumeplay) March 24, 2026