Seriado

‘The Crown’: Netflix confirma que 6ª temporada não irá mostrar acidente fatal da princesa Diana

“The Crown” optou oficialmente por não mostrar o acidente de carro fatal da princesa Diana…

(Foto: Netflix)

“The Crown” optou oficialmente por não mostrar o acidente de carro fatal da princesa Diana na 6ª temporada.

Enquanto a produção da temporada final está em andamento, a Netflix confirmou ao The Sun que “o momento exato do impacto do acidente não será mostrado”, apresentando os atores Elizabeth Debicki como a falecida princesa Diana e Khalid Abdalla como o falecido parceiro Dodi Al-Fayed.

A princesa Diana e Al-Fayed morreram em um acidente de carro em Paris em 1997. Os eventos e as consequências serão capturados na 6ª temporada da série Netflix vencedora do Emmy.

Uma fonte de produção disse ao Deadline que a equipe estava “temendo” filmar a morte de Diana e que há uma “certa ansiedade, uma sensação palpável de estar um pouco no limite” entre a equipe de produção. “Há uma sensibilidade bombástica em torno deste”, acrescentou a fonte não identificada.

Por fim, foi decidido que “The Crown” não recriaria a colisão em si. Em vez disso, ele se concentrará nos momentos que antecederam o acidente e as consequências da tragédia.

A fonte continuou: “É uma corrida. O carro saindo do Ritz depois da meia-noite com paparazzi em perseguição e depois as consequências com o embaixador britânico na França entrando em ação com o Ministério das Relações Exteriores e depois as consequências constitucionais subsequentes.”

O Deadline informou que o príncipe Charles (Dominic West) será mostrado chegando em Paris para recolher o corpo de Diana, enquanto Mohamed Al-Fayed (Salim Daw) sofre “racismo casual” das autoridades francesas ao tomar posse do caixão de seu filho.

Enquanto isso, a 5ª temporada de “The Crown” estreia em 9 de novembro, marcando a estreia de Debicki como Diana. A próxima temporada centra-se no casamento entre o príncipe Charles e a princesa Diana, sob o olhar atento da rainha Elizabeth II, agora interpretada por Imelda Staunton.

Após a morte da rainha Elizabeth II, “The Crown” interrompeu a produção. No entanto, um amigo não identificado do rei Charles e um membro da realeza chamou a próxima quinta temporada de “exploração” e acrescentou que a Netflix “não tem escrúpulos em destruir a reputação das pessoas”.