Cinema

‘Tomb Raider 2’: MGM perde os direitos de adaptação e Alicia Vikander não está mais envolvida no projeto

Tomb Raider está em busca de um novo lar! Estúdios e streamers estão tentando adquirir…

(Foto: MGM)

Tomb Raider está em busca de um novo lar! Estúdios e streamers estão tentando adquirir os direitos do filme sobre a propriedade que por nove anos esteve na MGM e agora voltou para o produtor Graham King e sua GK Films.

Os lances iniciais foram feitos na semana passada, mas as coisas se transformaram em uma guerra de ofertas.

Alicia Vikander estrelou um reboot de Tomb Raider em 2018 para a MGM e GK Films, que arrecadou US $ 275 milhões em todo o mundo e teria uma sequência dirigida pela criadora de “Lovecraft Country”, Misha Green. Esse projeto agora está morto, e espera-se que o papel seja reescalado. O site The Wrap foi o primeiro a dar a notícia.

A MGM, que recentemente foi vendida para a Amazon, esteve envolvida com Tomb Raider graças a um acordo de 2013 com a GK Films, que adquiriu os direitos do filme da Square Enix em 2011. A MGM não respondeu a um pedido de comentário.

Antes da passagem de Tomb Raider na MGM, Angelina Jolie estrelou dois longas baseados na personagem e lançados pela Paramount: “Lara Croft: Tomb Raider” (2001) e “Lara Croft Tomb Raider: A Origem da Vida” (2003). Esses filmes arrecadaram US$ 432 milhões em todo o mundo. A propriedade estreou em jogos em 1996.

A guerra de lances ocorre quando estúdios e streamers estão mais famintos do que nunca por IPs conhecidos. Uma fonte descreveu a situação como um “frenesi alimentar”. Vamos aguardar por mais novidades.