polêmica

Tremembé: Cristian Cravinhos critica série após romance gay e cena em que aparece de calcinha

Assassino dos pais de Suzane von Richthofen afirmou que a trama é “mentirosa”

Tremembé: Cristian Cravinhos critica série após romance gay e cena em que aparece de calcinha Assassino dos pais de Suzane von Richthofen
Foto: Reprodução

A série Tremembé, da Prime Video, vem gerando polêmica. Um dos principais motivos é a reação de Cristian Cravinhos, que criticou a produção após a exibição de um romance gay e uma cena em que seu “personagem” aparece de calcinha. O ex-detento, condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, afirmou que a trama é “mentirosa” e que deturpa sua história dentro da penitenciária.

A polêmica da série

Baseada em fatos reais e inspirada nos livros do jornalista Ulisses Campbell, a série Tremembé mostra os bastidores da Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, conhecida como “presídio dos famosos”. Além de retratar nomes como Suzane von Richthofen, Sandrão e Elize Matsunaga, a trama expõe um suposto envolvimento amoroso entre Cristian Cravinhos e outro preso, chamado Duda.

De acordo com a narrativa, Cristian e Duda viveram um relacionamento dentro do presídio, marcado por ciúmes e até fetiches — incluindo o uso de uma calcinha, que teria sido levada por familiares durante uma visita. A cena, no entanto, foi considerada absurda por Cristian, que foi às redes sociais para desabafar: “A série é mentirosa! Acordem!”, escreveu no Instagram.

Foto: Reprodução

Quem era Duda

Na vida real, Ricardo de Freitas Nascimento, conhecido como Duda, era filho de um policial e foi condenado por assalto à mão armada aos 26 anos. Ele acabou transferido para Tremembé e, segundo o livro “Suzane: assassina e manipuladora”, teria criado laços com os irmãos Cravinhos. Na série, Duda é interpretado por João Pedro Mariano e Cristian, por Kelner Macêdo.

O relacionamento entre os dois teria começado após a aproximação de Duda com Daniel Cravinhos, que o ajudou no início da pena. A partir daí, segundo a trama, o laço entre Cristian e Duda se tornou intenso, até ser interrompido com a ida de Cristian ao regime semiaberto.

Duda encontra o amor com Cristian Cravinhos na penitenciária de Tremembé – Foto: Reprodução

Cristian reage nas redes

A revolta de Cristian Cravinhos ganhou força após a estreia da série, no dia 31 de outubro. O ex-detento não só desmentiu o romance mostrado na tela, como também criticou a forma como foi retratado. “Tudo pelo ibope”, escreveu ele em outro comentário, antes de bloquear as respostas em seu perfil.

Aos 49 anos, Cristian cumpre o restante da pena em regime aberto. Condenado em 2006 a 38 anos de prisão por envolvimento no assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen, ele costuma usar as redes sociais para mostrar uma rotina de liberdade, com postagens sobre motos, esportes e superação.

Bastidores da repercussão

Durante o programa “Melhor da Tarde”, o jornalista Leo Dias comentou o caso e destacou que a série tem causado enorme repercussão por abordar os bastidores da prisão dos condenados mais famosos do país. A repórter Janaína Nunes revelou que, segundo a obra, Cristian teria pedido ao namorado uma calcinha para “apimentar” a relação.

A história rapidamente viralizou, e o próprio Leo Dias contou que o Cristian da vida real nega tudo. “Ele está muito incomodado com o que foi mostrado”, disse o fofoqueiro. Já o comentarista Thiago Pasqualotto ironizou: “Mas qualquer homem de calcinha diria que não foi bem assim”, brincou.

LEIA TAMBÉM: