Tremembé: Robinho pediu para sair da prisão antes da 2ª temporada da série
Ex-jogador foi condenado por participação em um estupro coletivo
O ex-jogador Robinho, 41, foi transferido de Tremembé para o Centro de Ressocialização de Limeira, no interior de São Paulo, no dia 17 de novembro. A mudança ocorreu após pedido feito pela defesa, segundo informou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) à CNN Brasil.
A transferência aconteceu poucos dias antes do anúncio da segunda temporada de “Tremembé”, série do Prime Video que contará a história do ex-atleta. Robinho cumpre pena no Brasil após ter sido condenado, na Itália, por participação em um estupro coletivo ocorrido em 2013.
Em setembro, o Superior Tribunal de Justiça rejeitou o recurso da defesa que pedia o recálculo da pena. Outro pedido, analisado pelo Supremo Tribunal Federal, também foi negado, com placar de 10 a 1, mantendo a prisão do ex-jogador. Robinho estava detido desde 2024 em Tremembé, presídio onde costumam cumprir pena detentos envolvidos em crimes de grande repercussão.
A nova temporada de “Tremembé” foi anunciada na última sexta-feira (21) por meio de um vídeo publicado nas redes sociais da plataforma. A primeira temporada apresentou casos como os de Suzane Von Richthofen, Elize Matsunaga, Alexandre Nardoni, Anna Carolina Jatobá, os irmãos Cravinhos e Sandrão.
Após ‘Tremembé’, Sandrão fala sobre Suzane Richtofen: ‘O tempo em que estive com ela, fui feliz’
A série dramatiza o cotidiano do presídio de “Tremembé”, conhecido como “presídio dos famosos”. A produção é inspirada em fatos e em relatos dos livros de Ullisses Campbell, que abordam personagens como Elize Matsunaga e Suzane Von Richthofen.
LEIA TAMBÉM: