eita

Triângulo amoroso com Suzane Richthofen e Elize Matsunaga vira série; saiba tudo

Produção da Prime é inspirada em livros

Triângulo amoroso com Suzane Richthofen e Elize Matsunaga vira série; saiba tudo Produção da Prime é inspirada em livros
Foto: Reprodução

O triângulo amoroso com Suzane Richthofen e Elize Matsunaga dentro da Penitenciária Feminina de Tremembé vai virar série no Prime Video. A produção de gênero true crime e drama tem previsão de lançamento para 2025 e promete revelar bastidores de um dos casos mais polêmicos envolvendo detentas famosas no Brasil.

Intitulada “Tremembé”, a série vai abordar a rotina de criminosos conhecidos que cumprem pena na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em São Paulo. Entre as histórias, ganha destaque o triângulo amoroso vivido por Suzane Richthofen, Elize Matsunaga e Sandrão, outra detenta do presídio. A obra é baseada em livros do jornalista Ulisses Campbell, autor de “Suzane: Assassina e Manipuladora” e “Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido”.

Produzida pela Paranoid para o Amazon MGM Studios, com direção de Vera Egito, que também assina o roteiro ao lado de Ulisses Campbell, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio, a trama revela como Suzane Richthofen teria usado sedução e manipulação para conquistar espaço e segurança dentro da prisão.

De acordo com Campbell, ao chegar em Tremembé, Suzane se aproximou de Sandrão, líder da cadeia e namorada de Elize Matsunaga na época. “Ela toma Sandrão de Elize. Toda jornada da Suzane dentro da penitenciária foi calcada em cima de sedução e manipulação”, disse o jornalista em entrevista ao canal de YouTube Lucas Selfie.

O plano, segundo ele, tinha dois objetivos: conseguir vaga na chamada “gaiola do amor” — ala especial reservada a presas em relacionamentos homoafetivos, mais segura e confortável — e assumir o posto de liderança no presídio quando Sandrão deixasse a cadeia. “E foi o que acabou acontecendo, ela chegou a virar líder”, completou.

A série “Tremembé” pretende explorar não apenas o triângulo amoroso com Suzane Richthofen e Elize Matsunaga, mas também a dinâmica de poder, alianças e estratégias de sobrevivência que marcaram a trajetória dessas detentas na penitenciária.

Segundo o portal Correio 24 horas, entre os atores que integram o elenco estão Marina Ruy Barbosa, que vai dar vida a Suzane, Carol Garcia, que vai interpretar Elize, e Bianca Comparato, que vai fazer Anna Jatobá. Tem ainda Felipe Simas (Daniel Cravinhos), Kelner Macêdo (Christian Cravinhos) e Lucas Oradovschi (Alexandre Nardoni).