assista ao vídeo

Túlio Maravilha proíbe filha de estudar em universidade pública para ‘manter valores’

Jovem passou em nutrição na UFRJ e em odontologia na UERJ

Túlio Maravilha proíbe filha de estudar em universidade pública 'manter valores' Jovem passou em nutrição na UFRJ e em odontologia na UERJ
Imagem: Redes Sociais

Tulianne, filha de Túlio Maravilha e de Cristiane Maravilha, está proibida de estudar em uma universidade pública. É isso mesmo. O ex-atacante do Botafogo proibiu a filha de frequentar universidades públicas para manter os “valores familiares”.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o ex-jogador e a esposa explicaram que preferem arcar com os custos de uma instituição particular e detalharam os argumentos da decisão. A jovem foi aprovada em Nutrição na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e em Odontologia na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

“A gente não permite que a Tulianne e nossos filhos vão para uma federal. É para manter os nossos valores familiares. A faculdade, a universidade particular, ela se alinha mais aos nossos pensamentos e aos nossos princípios”, afirmou Cristiane.

Túlio também citou questões de logística e estrutura como parte da decisão. “Dependendo do trânsito, fica quase uma hora, uma hora e meia, duas horas [para chegar]. Tem que passar ali na Linha Amarela, Vermelha, é uma zona de perigo. E a federal, infelizmente, está bem precária. Tem greve várias vezes”, declarou.

Apesar da repercussão nas redes, Tulianne disse que compreende a escolha dos pais e concorda com a decisão. “Vou deixar [a vaga] para quem realmente precisa, quem não tem condições de pagar uma faculdade particular. Eu estou encantada com a minha faculdade, meus pais já foram ver. A faculdade privada é realmente um sonho”, afirmou.

O posicionamento da família gerou debate entre internautas, dividindo opiniões sobre ensino público, prioridades familiares e acesso à universidade no Brasil.

Túlio Maravilha proíbe filha de estudar em universidade pública para ‘manter valores’