Val Marchiori revela diagnóstico de câncer de mama: ‘Sem chão’; vídeo
Famosa desabafou e contou que ficou sem chão ao receber a notícia
Val Marchiori deu uma notícia difícil para seus fãs. A empresária, de 50 anos, revelou nesta terça-feira, 26, que recebeu diagnóstico de câncer de mama. Ela contou que descobriu a doença quando foi realizar um exame de rotina, mas que sempre teve muito medo de fazer mamografia.
- Carnes não devem ser grelhadas por risco de câncer; veja quais
“Vocês que me veem sempre arrumada, bonita, fazendo festa… Hoje tô aqui dar uma notícia não tão boa. Fui fazer um exame de rotina e sempre tive medo de fazer mamografia. Tive que fazer uma biopsia por causa de um nódulo suspeito na mama direita e hoje saiu o resultado. É um tumor maligno, um câncer de mama”, revelou num vídeo no Instagram.
Val desabafou e contou que ficou sem chão ao receber a notícia. Chorando, ela disse que está expondo a situação para alertar outras mulheres, que assim como ela, não realizam o exame por medo.
“A gente fica sem chão. Fico culpando a mim mesma, e quantas mulheres também que deixam de fazer por medo. Se eu já tivesse de repente feito… É muito dificil quando a gente recebe a notícia, parece que o mundo está acabando. Tenho fé em Deus que vai dar tudo certo. E essa é a minha mensagem: mulheres, não deixem de fazer mamografia por medo. Quando fazemos antes, podemos tentar resolver. É um alerta. Faça mamografia!”, desabafou.
- Estudo aponta alimento que reduz em 20% o risco de câncer de intestino; saiba qual
Val Marchiori revela diagnóstico de câncer de mama: ‘Sem chão’; vídeo
Câncer no intestino: doença que matou Preta Gil cresce entre pessoas com menos de 50 anos
A morte da cantora Preta Gil, aos 50 anos, acendeu um alerta sobre o avanço do câncer no intestino, uma das doenças mais graves e silenciosas no Brasil. O caso da artista, diagnosticada em janeiro de 2023, chamou a atenção para o crescimento expressivo do câncer no intestino em pessoas com menos de 50 anos. Ela passou por diversos tratamentos no Brasil e nos Estados Unidos, incluindo cirurgias, quimioterapia, radioterapia e terapias experimentais, mas não resistiu e faleceu em Nova York. Continue lendo…