CELEBRIDADES

Vencedora do Oscar, atriz Diane Keaton morre aos 79 anos na Califórnia

As causas da morte não foram informadas

A atriz norte-americana Diane Keaton, vencedora do Oscar e ícone do cinema de Hollywood, morr3u no sábado (11), aos 79 anos, na Califórnia (EUA). A informação foi confirmada pela revista People. As causas da morte não foram reveladas. Um representante da família informou que, por enquanto, não serão divulgados mais detalhes sobre o ocorrido. Os familiares de Diane pediram respeito à privacidade neste momento de luto e agradeceram pelas mensagens de apoio recebidas.

Diane Keaton iniciou sua trajetória artística no teatro, antes de conquistar fama no cinema. Sua primeira aparição nas telonas foi como figurante no filme As Mil Faces do Amor (1970). Pouco tempo depois, alcançou reconhecimento internacional ao interpretar Kay Adams-Corleone, no clássico O Poderoso Chefão (1972), papel que repetiu nas sequências O Poderoso Chefão – Parte II (1974) e Parte III (1990).

LEIA TAMBÉM: Morre a atriz Berta Loran, aos 99 anos, no Rio de Janeiro

Ao longo da carreira, a atriz manteve uma bem-sucedida parceria com o diretor Woody Allen, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz em 1978 por sua atuação em Annie Hall (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, no Brasil). Ela foi indicada novamente ao prêmio em 1981, por seu desempenho como Louise Bryant no filme Reds.

Entre outros trabalhos marcantes, Diane também protagonizou, ao lado de Steve Martin, a comédia O Pai da Noiva (1991) e sua sequência O Pai da Noiva – Parte II (1995), que consolidaram seu talento em papéis leves e carismáticos.

Nascida em Los Angeles, em 1946, Diane era a mais velha de quatro irmãos. A atriz deixa dois filhos, Dexter e Duke, adotados em 1996 e 2001, respectivamente.

CONFIRA TAMBÉM: Atriz de “The Walking Dead”, Kelley Mack, morre aos 33 anos
Malcolm-Jamal Warner, ator de ‘The Cosby Show’, morre aos 54 anos