RAINHA DE BATERIA

Virginia tropeça em estreia como rainha de bateria da Grande Rio

Paolla Oliveira foi quem passou a faixa de rainha de bateria para a influenciadora

Virginia Fonseca é coroada Rainha de Bateria da Grande Rio (Foto: Reprodução)

A noite de coroação de Virginia Fonseca como a nova rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, neste sábado (20), foi marcada por um momento de tensão e que rendeu críticas nas redes sociais. Logo em sua primeira apresentação oficial, a influenciadora de 26 anos tropeceu no carpete da passarela da quadra da escola, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. No entanto, com rápido reflexo, ela conseguiu contornar a situação e evitar uma queda mais grave, seguindo com o samba.

A influenciadora, que usava um look de franjas verde com mais de 15 mil cristais e pesando cerca de 2 kg, se desequilibrou por alguns instantes, mas recuperou a postura quase que instantaneamente.

O tropeço ocorreu durante a festa de coroação, que contou com a presença de Paolla Oliveira, que ocupou o cargo por cinco anos e foi responsável por passar a faixa à sucessora. Emocionada ao ouvir seu nome gritado pela comunidade, a atriz destacou que não se tratava de uma despedida, já que passa a ser a rainha de honra da agremiação, mantendo seu vínculo com a Grande Rio. “Não se vai embora de casa”, disse a atriz no palco.

O evento também marcou a final da disputa de samba-enredo, quando foi escolhido o hino oficial que a escola levará para a Marquês de Sapucaí em 2026. O enredo do próximo Carnaval será uma homenagem ao Manguebeat, movimento cultural que revolucionou a cena musical do Recife (PE) nos anos 1990.

Leia também: