Cinema

Warner Bros. forma pacto de vários anos para distribuir filmes da MGM ao redor do mundo

Os co-presidentes e CEOs do Warner Bros Pictures Group, Michael De Luca e Pamela Abdy,…

(Foto: Divulgação)

Os co-presidentes e CEOs do Warner Bros Pictures Group, Michael De Luca e Pamela Abdy, fecharam um acordo de vários anos para lidar com a distribuição internacional dos filmes para cinema da MGM, começando com “Bones and All”, de Luca Guadagnino, em novembro. e continuando com a lista de 2023 e além; o segundo título sob o pacto é o próximo “Creed III” em março.

O acordo, que De Luca e Abdy trabalharam com o COO da MGM, Christopher Brearton, entregará uma grande receita incremental para a Warner Bros. os EUA, incluindo a China. O novo acordo também inclui a distribuição de entretenimento físico em todo o mundo em todos os títulos MGM recém-lançados. A MGM e a Warner Bros. Picture Group se unirão em marketing, publicidade, distribuição de filmes e relações com expositores em nome da futura lista de lançamentos para cinema da MGM fora do mercado norte-americano, com a Warner Bros responsável pela execução.

Anteriormente, os títulos da MGM eram lançados fora dos EUA pela Universal e, sob os termos do antigo contrato do estúdio, o próximo filme da franquia James Bond (o 26º filme) será lançado pela Uni International, além do próximo lançamento da Orion Pictures, “Till”, e “Women Talking” de Sarah Polley – durante o primeiro trimestre de 2023. Depois que a Sony distribuiu a maior parte dos filmes de JAmes Bond com Daniel Craig – um total de quatro títulos -, a Universal lançou o último longa, “Sem Tempo Para Morrer”, no exterior e arrecadou US$ 613,2 milhões. A MGM lançou esse filme nos Estados Unidos, onde faturou outros US$ 160,8 milhões para um grande total global de US$ 774,1 milhões.

Os termos do novo acordo da Warner Bros. com a MGM incluem a distribuição estrangeira dos filmes de 007 subsequentes de Bond 27 em diante.