Não tem contrato

Zeca Camargo é demitido da Rede Globo

Em comunicado enviado à imprensa, a Rede Globo informou que Zeca Camargo não faz mais…

Zeca Camargo é demitido da Globo e vai para a band
Um dos detalhes pendentes é o salário, pois o oferecido pela Band é menor que os R$ 300 mil que Zeca Camargo chegou a ganhar na Globo (Foto: Divulgação/Rede Globo)

Em comunicado enviado à imprensa, a Rede Globo informou que Zeca Camargo não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora. (leia o texto completo sobre a demissão no fim da reportagem)

Segundo informações da revista Veja, a demissão do jornalista é parte de um corte de gastos do grupo. Além disso, nos dias seguintes, mais nomes deverão ser cortados da folha de pagamento da Globo, principalmente, no núcleo de teledramaturgia.

Ainda de acordo com a reportagem, em 2019 a Globo teria tentado reduzir o salário de Zeca Camargo – estimado em R$ 300 mil. Ele, entretanto, não teria aceitado a nova proposta. A emissora nunca confirmou esta informação.

Zeca Camargo chegou na Rede Globo em 1996. Ele ficou na empresa por 24 anos e se destacou pela apresentação do Fantástico e entrevistas exclusivas com artistas, como Avril Lavigne, Paul McCartney, Lady Gaga e Madonna.

O último trabalho do jornalista na emissora foi à frente do É De Casa, no ar todo sábado na parte da manhã. Ele apresentou o programa de variedades até o início de maio, quando saiu de férias.

Leia na íntegra a nota sobre a demissão de Zeca Camargo da Rede Globo

[olho author=””]Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo. Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘No Limite’, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ‘O Jogo’ e ‘Hipertensão’. Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ‘Vídeo Show’. E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do ‘É de Casa’, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias.[/olho]

*com informações da Veja