Brasil

200km e uma nova língua: como Diniz quer renovar laterais da seleção

Danilo continua convocado nessa período de transição, mas Diniz chamou Vanderson para a direita e Caio Henrique para a esquerda

Fernando Diniz na seleção brasileira
Fernando Diniz durante chegada na Seleção Brasileira para seus primeiros jogos. Foto: Vitor Silva - CBF

O técnico Fernando Diniz inicia sua trajetória na seleção brasileira com apostas para as laterais.
Danilo e Alex Sandro foram presenças frequentes nas convocações brasileiras dos últimos anos. A dupla da Juventus (ITA) se consolidou.

Agora, há a chance da passagem do bastão de Turim para Mônaco, da língua italiana para a francesa. A distância entre as cidades é de cerca de 270 km, pouco mais de três horas.

Danilo continua convocado nessa período de transição, mas Diniz chamou Vanderson para a direita e Caio Henrique para a esquerda, ambos do Monaco e destaques no Campeonato Francês.

Fernando Diniz entende que Danilo, apesar de atuar como zagueiro pela Juventus atualmente, pode ajudar os laterais mais jovens na sua função anterior. Além de Vanderson e Caio Henrique, Renan Lodi foi convocado.

Danilo, em entrevista ao Podpah com o companheiro Alex Sandro, citou Caio Henrique e Danilo antes mesmo da lista de Diniz.

O lateral ainda disse que ele e Alex Sandro têm lindas trajetórias pela seleção, porém, as comparações com nomes como Cafu, Roberto Carlos, Maicon, Daniel Alves e Marcelo prejudicaram a análise.

Vanderson (22), Caio Henrique (26) e Lodi (25) atuam no futebol francês. Renan Lodi estava no Nottingham Forest (ING) e agora volta à seleção pelo Olympique de Marselha.

Vanderson já havia sido convocado pelo interino Ramon Menezes. Caio, que trabalhou com Diniz no Fluminense, vive o primeiro chamado pela amarelinha.

Caio Henrique começou a temporada voando e é o líder de assistências entre as principais ligas da Europa. Ele tem quatro passes para gols em quatro jogos.