Pré-jogo

“A gente chega preparado para a estreia”, diz Louzer antes do primeiro jogo do ano

Técnico reconhece pouco tempo de trabalho, mas confia na organização do time contra a Abecat

Louzer valoriza entrega do elenco em pré-temporada curta do Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

Com uma pré-temporada mais curta do que o habitual, o Vila Nova inicia sua trajetória no Campeonato Goiano neste sábado (10/1). O Colorado enfrenta a Abecat, às 16h, no estádio Luiz Benedito, em duelo válido pela rodada de abertura da competição estadual.

Em entrevista, o técnico Umberto Louzer comentou o pouco tempo de preparação, realidade que, segundo ele, não é exclusiva do Vila Nova, e destacou o comprometimento do elenco durante o período de trabalhos.

“Um espaço curto de tempo de preparação, mas isso não é privilégio somente nosso. Todos os nossos concorrentes, principalmente aqueles que estavam na Série B, como Atlético e Goiás, também tiveram esse período reduzido de pré-temporada. Dentro daquilo que a gente tinha de sessões de treinamento e dias de trabalho disponíveis, procuramos aproveitar ao máximo. O que mais nos agradou foi o comprometimento e a dedicação dos atletas”, afirmou.

O treinador também ressaltou o trabalho integrado dos diferentes departamentos do clube ao longo da pré-temporada, fator que, segundo ele, foi fundamental para que o time chegasse pronto para a estreia.

“É claro que é tudo muito precoce, mas, dentro daquilo que era possível, a gente procurou trabalhar muito bem. Quero agradecer a todo o departamento do clube, à fisiologia, ao departamento de performance e ao departamento médico. Todos os setores trabalharam de forma integrada para oferecer a melhor preparação possível aos atletas. Assim, a gente chega preparado para a estreia”, completou.

Leia também: Saiba quem apita a primeira rodada do Goianão 2026

Sobre a expectativa para o confronto diante da Abecat, Louzer demonstrou confiança no trabalho realizado e projetou um Vila Nova organizado e competitivo em campo.

“A gente está confiante, mesmo com o curto espaço de tempo. Trabalhamos os aspectos técnico, físico, tático e mental. A nossa proposta é jogar de maneira organizada, se impor diante do adversário e estar preparado para as adversidades, para que no final da partida a gente possa comemorar um resultado positivo”, destacou.

Ao comentar a reformulação do elenco para a temporada 2026, o treinador explicou que o clube buscou equilíbrio entre a manutenção de alguns jogadores e a chegada de reforços, com o objetivo de construir uma identidade forte para o time.

“O Vila, com sacrifício, procurou segurar alguns atletas, entendendo que eles seriam importantes. Trabalhamos para inserir uma identidade dentro e fora de casa, de uma equipe aguerrida, que se impõe sobre o adversário”, disse.

Por fim, Louzer reforçou que o trabalho ainda está no início, mas deixou claro o modelo de jogo que pretende consolidar ao longo do ano.

“É uma nova jornada, são novos atletas, uma nova roupagem. Chegaram 12 contratações e muitos jogadores saíram. É um novo Vila. A expectativa é que, ao final da temporada, a gente possa celebrar uma grande campanha, com os objetivos alcançados”, concluiu.