ESMERALDINO

A pedido de Abel Ferreira, Palmeiras comprará volante emprestado pelo Goiás

Destaque do time sub-20, Larson agradou o treinador português e deve ser adquirido pelo time paulista

Larson, volante do Palmeiras
Foto: Arquivo pessoal

Emprestado pelo Goiás desde janeiro, o volante Larson, de 20 anos, deve ser adquirido em definitivo pelo Palmeiras. O jogador, que tem treinado com a equipe principal em algumas ocasiões, chamou a atenção do português Abel Ferreira, que chegou a elogiá-lo durante uma entrevista coletiva, e surgiu como uma alternativa para a vaga deixada por Lucas Evangelista, que se lesionou gravemente e só voltará a atuar na próxima temporada.

“O Larson é um jogador que o Palmeiras tem uma opção de compra. Um miúdo interessante, que joga de 8, com muita mobilidade, características boas. É um jogador que palmilha espaço, que vai além da posição de 8, vai pela direita e pela esquerda, jogador de ligação, mas ainda um jovem jogador”, disse Abel Ferreira.

Apesar de estar prestes a ser comprado pelo Alviverde Paulista, Larson não tem presença garantida no elenco profissional do clube. De acordo com Abel Ferreira, o Palmeiras poderá emprestar Larson para que ele ganhe mais experiência, já não terá mais idade para atuar nas categorias de base.

“Ficaremos com ele e depois vemos se vamos emprestar, se vamos utilizá-lo. É um jogador, como tantos outros, que tem um projeto dentro do clube, mas esse ano vai ser difícil ele jogar. Um jogador que tem muita margem e tempo. Ele chegou há pouco tempo. Sempre treinamos com jogadores da base e a premissa é ser bom jogador e bom homem. Se a premissa número um não se cumprir não adianta ser bom jogador”, explicou o português.

Em 2025, Larson entrou em campo em 30 oportunidades e marcou três gols. Com a camisa do Alviverde, o atleta já conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20. Além da competição nacional, o volante também disputou o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores. A principal característica que chamou a atenção de Abel Ferreira foi a boa dinâmica que o jogador dá ao time, semelhante à de Lucas Evangelista.