Bolsa

Aberta as inscrições para participar do Pró-Atleta 2022

Para os atletas que querem se cadastrar para participar do Pró-Atleta 2022, as inscrições se…

Volei sentado
Beneficio pagou 12 parcelas no último ano e teve um investimento recorde de R$ 3 milhões. Foto: Mantovani Fernandes - Seel

Para os atletas que querem se cadastrar para participar do Pró-Atleta 2022, as inscrições se iniciaram nesta terça-feira (22) e vão até a quarta-feira da próxima semana, no dia 2 de março. Para candidatar a uma vaga, basta acessar este site ( http://proatleta.seduce.go.gov.br/ ), ou clicar aqui. No último, com o pagamento das 12 parcelas, o investimento foi recorde e no valor de R$ 3 milhões, com cerca de 600 pessoas beneficiadas com o projeto estadual.

“Nosso papel enquanto Secretaria é fomentar o esporte em todos os âmbitos. Em 2021 o Pró-Atleta teve uma influência decisiva para o desempenho dos nossos representantes, em campeonatos regionais, nacionais e internacionais. Em um momento difícil, em meio ao retorno de competições em um contexto de pandemia, o Governo de Goiás esteve mais presente do que nunca na vida dos nossos atletas. Vamos dar sequência a esse suporte também em 2022”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues.

Com as inscrições indo até o dia 2 de março, a publicação extraoficial será no dia 17 de março e o período de recursos do dia 18 a 21. Os atletas devem ter entre 8 e 35 anos, salvo os portadores de necessidades especiais, que poderão ser incluídos no programa sem limite de idade. A seleção é feita por meio da colocação no ranking de sua modalidade, de acordo com a disponibilidade de bolsas.

“Só temos a agradecer a Secretaria de Esportes do Estado e o Governo de Goiás, por todo apoio, que faz muita diferença. Além do Pró-Atleta, temos a oportunidade de treinar no Estádio Olímpico, o que é de suma importância para fazer nossas atividades, sem risco de lesões. Vamos em busca de conseguir grandes resultados nesta temporada”, destaca Misael Lopes, do Atletismo.

Os recursos poderão ser utilizados para despesas com educação, alimentação, saúde, inscrições, passagens para participar de eventos esportivos, transporte urbano e para aquisição de materiais esportivos.

“A bolsa faz muita diferença, tanto nos treinamentos, para ter suplementos, até na questão dos materiais esportivos. Somos muito gratos por ter esse apoio e esperamos seguir aproveitando ao máximo”, comemora Lindsey Barboza, goiana que é destaque no cenário nacional e até internacional do atletismo.