DRAGÃO

Adson Batista explica situação do atacante Vitor Leque, que estava emprestado do Atlético-GO ao Cruzeiro

Atlético-GO e Cruzeiro entraram em uma disputa nos últimos dias pelo atacante Vitor Leque, que…

Vitor Leque em jogo pelo Cruzeiro
Vitor Leque em jogo pelo Cruzeiro. Foto: Bruno Haddad - Cruzeiro

Atlético-GO e Cruzeiro entraram em uma disputa nos últimos dias pelo atacante Vitor Leque, que estava emprestado para a Raposa. Após boa temporada, o Dragão pediu o retorno do jogador, mas o time mineiro afirmou ter pago a multa para permanência do atleta. O presidente do time goiano, Adson Batista, explicou a situação e destacou que o clube recebeu outra proposta pelo atacante.

“O Cruzeiro tem interesse, o Red Bull tinha uma proposta melhor, nós estávamos tentando uma liberação, porque empresário disse que o jogador estava tendo dificuldades, não estava recebendo. A gente quer resolver numa boa, se o Cruzeiro for ficar com os 50%, nós vamos respeitar se tiver tudo legal. O Jurídico está analisando”, disse o presidente atleticano em uma entrevista na Rádio Bandeirante.

Adson Batista revelou também que o clube mineiro tem outra dívida em aberta com o Atlético-GO, pelo atacante Renato Kayzer, que passou no clube em 2018 e 2020. “Eles (Cruzeiro) ainda devem o Atlético em uma questão do Kayzer, que está no CNRD, mas ainda não foi julgada”, completou o dirigente.

Lado do Cruzeiro na negociação com Victor Leque

Se o Atlético Goianiense pede o retorno do atacante Vitor Leque, o Cruzeiro afirmou ter pago uma parte do valor estipulado no contrato entre as equipes para adquirir o jogador em definitivo. “O contrato de empréstimo de Vitor Leque com o Cruzeiro previa o exercício de compra em definitivo, o que foi formalizado pelo clube no último dia 10. Além de notificarmos o clube goiano, já realizamos o pagamento da 1a parcela no mesmo dia, cumprindo o que previa o contrato”, disse nota do Cruzeiro no dia 13 de dezembro.

Na raposa, Vitor Leque chegou para integrar o time sub-20, porém logo subiu ao profissional, onde realizou 10 partidas na Série B, com dois gols marcados.