Adson Batista fala sobre propostas por Wellington Rato e diz que jogador está próximo de sair
Wellington Rato possui boas propostas do Fortaleza e do São Paulo
O atacante Wellington Rato não deverá seguir no Atlético Goianiense para a próxima temporada. Após uma boa Série A pelo Dragão, o jogador ganhou destaque nacional e com o rebaixamento dos goianos, ele vem recebendo propostas de clubes da elite do futebol brasileiro, como destacou Adson Batista.
Segundo o dirigente, em entrevista para a Rádio Bandeirantes, Fortaleza e São Paulo estão na disputa pelo jogador. “É uma conversa longa. Temos uma proposta considerada boa do Fortaleza. O São Paulo começou com uma proposta baixa e hoje melhorou. A negociação está em curso. Preciso proteger o Atlético dentro de uma margem de 1 milhão de dólares, que era a proposta que temos na clausula para transferências para fora. Não posso deixar o Atlético perder sobre isso”, destacou Adson Batista.
Ainda na entrevista, o presidente afirmou que o próprio jogador já destacou que não tem cabeça para seguir no clube em 2023. “Não tem cabeça e estrutura para continuar no Atlético. Ele já falou comigo, é verdadeiro. Eu tinha interesse que fosse o nosso capitão, é um menino bom, mas ele tem uma proposta de três anos e é irrecusável. É impossível de ficar e agora tenho de procurar a melhor negociação para o Atlético”, frisou.
Apesar da disputa pelo atleta, segundo informações da Jovem Pan, o destino do jogador deverá ser o São Paulo. Segundo o veículo de comunicação, o atacante deu preferência pela proposta tricolor e está próximo de ser anunciado pelo clube paulista. Wellington Rato tem contrato com o Dragão até o final de 2023.