Atlético Goianiense

Adson Batista revela saída de volante e espera contar com reforços para início do segundo turno

Mikael foi liberado para acertar com nova equipe e presidente confirma chegada de “pacote de reforços”

Adson Batista dando entrevista após jogo no Accioly 2023
Com a abertura da janela, Adson Batista falou sobre os próximos passos do Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Com a abertura da janela de transferências, a torcida do Atlético Goianiense cobra cada vez mais a diretoria pela chegada de novas peças. Passando por um momento ruim dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória nos últimos nove jogos, o rubro-negro oficializou e regularizou o zagueiro Lucas Rocha, mas novos nomes devem desembarcar ainda nesta semana no CT do Dragão.

“O Atlético Goianiense está finalizando um pacote de contratação, que ao meu ver irá agregar muito. O meu perfil é trabalhar com jogadores de ‘saúde’ e perfil diferente. Eu acredito muito que vamos fazer um grande segundo turno. O time tem os seus valores e infelizmente as pessoas analisam apenas o momento. Acabou de sair o volante Mikael, que não foi bem por aqui, nós vamos sempre reoxigenando e só anunciamos quando está tudo solucionado”, disse Adson Batista para a Rádio Bandeirantes Goiânia.

O Atlético Goianiense está procurando no mercado um zagueiro, outro lateral-esquerdo, volantes, um meia e a diretoria está avaliando a possibilidade de novos nomes para a beirada de ataque. O rubro-negro gostou das atuações de Bruno Tubarão como lateral-direito e vê nele um substituto de Rodrigo Soares, além também da possibilidade de utilizar Emerson Santos, caso não saia, e o jovem Renan Silva, por conta disso ninguém deverá chegar para essa posição.

“É um problema que eu estou convivendo. Os jogadores vão chegar entre essa e a próxima semana. Tem atleta que chega aqui e precisa passar por exames, alguns estão com desequilíbrio (muscular), temos um aparelho fantástico e isso ajuda a evitar lesões. Eu acredito que os reforços serão principalmente para o segundo turno. Todos que chegam precisam passar por uma ‘lapidada’. Talvez um ou dois provavelmente vão sair, e eu sinto que vamos conseguir repor e principalmente pensando em uma característica que nos atraia mais, porém não vou dizer nomes. Três ou quatro são procurados regularmente”, completou Adson Batista.