Adson diz que Atlético vai brigar por título goiano e não confirma participação do clube na Copa Centro-Oeste
Segundo maior campeão goiano, o Dragão foi campeão em cindo das últimas sete edições do estadual
No próximo sábado (10/01), o Atlético faz sua estreia na temporada. Às 16h, o time comandado pelo técnico Rafael Lacerda enfrentará o Anápolis, no Estádio Antônio Accioly, pela primeira rodada do Campeonato Goiano. O estadual é, inclusive, um dos objetivos do clube para 2026.
Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (05/01), o presidente da Saf do clube, Adson Batista, afirmou que, dentre as metas traçadas para o ano, voltar a conquistar o Goianão é uma delas. Além disso, o dirigente comentou que também espera ir longe na Copa do Brasil e brigar pelo acesso na Série B.
“Nossa primeira competição é o Campeonato Goiano. O Atlético é o segundo maior vencedor desse campeonato. Ao longo da nossa gestão, somos os maiores vencedores. Foram nove títulos em 19 disputados. Dentro disso, vamos continuar com um projeto forte e ousado, tentando disputar da melhor maneira possível. Na apresentação dos jogadores, eu tracei algumas metas. No Campeonato Goiano, nós vamos brigar pelo título. Pode até ser que a gente não chegue, mas vamos brigar com todo mundo pensando no título. O segundo objetivo é fazer uma boa Copa do Brasil. É um objetivo financeiro. E, por último, brigar novamente pelo acesso na Série B”, disse Adson Batista.
Leia mais: Com calendário cheio em 2026, Inhumas tenta superar campanha do Goianão do ano passado
Outra competição que pode pintar no calendário do Dragão na atual temporada é a Copa Centro-Oeste, que faz parte da Copa Verde. No entanto, Adson Batista frisa que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não deu mais detalhes do torneio, o que deixa a participação do Rubro-Negro em dúvida.
“Ainda não sei nada sobre a Copa Centro Oeste. Espero que a CBF, de maneira mais clara, comunique isso com a gente. De repente, agora, nessa convivência que vamos ter nos próximos dias. Eu não tenho números. Nós só vamos disputar esse campeonato se for interessante para o Atlético. Eu não vou disputar campeonato nenhum para lesionar jogador e ainda ter a responsabilidade de ganhar outra competições. A exigência de hoje em dia é muito grande. Se você for colocar jogador para jogar todos os dias, você não tem nem time para colocar em campo”, comentou Adson Batista.