Atlético Goianiense

Agora rival, Rodrigo Soares alerta perigo diante do Juventude e reforça atenção em campo: Temos que estar focados”

Lateral atuou no clube gaúcho em 2022 e falou também das dificuldades que o Atlético Goianiense terá pela frente na Série B

Rodrigo Soares foi titular nos 9 jogos do Atlético Goianiense na Série B. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Vice-líder da Série B, o Atlético Goianiense terá um importante desafio pela frente e fora de casa. O time rubro-negro viaja para enfrentar nesta quarta-feira (24), o Juventude, às 19 horas, no estádio Alfredo Jaconi.

Invictos na competição, a missão não será nada fácil diante de uma equipe que briga na parte debaixo da tabela. Quem conhece o Juventude é Rodrigo Soares, que atuou pelo clube na Série A de 2022 e volta ao Alfredo Jaconi, agora como rival.

“Um jogo difícil. Tive a oportunidade de jogar lá e sempre falavam para a gente que os adversários teriam jogos complicados e tinham mesmo. É um estádio pequeno e a torcida costuma ficar bem próxima e acaba empurrando a equipe. O frio para quem não está muito acostumado, acaba pegando um pouco. Mas é um jogo que a gente está focado e sabendo dos nosso objetivos no campeonato e passam por jogos assim. Temos esse e teremos outros no campeonato, temos que estar preparados para isso e vamos em busca dos três pontos”, disse o lateral.

O Atlético na última rodada perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato após o empate em 0 a 0 diante do Avaí. Agora, a equipe rubro-negra tem mais uma vez a chance de beliscar a primeira colocação e o lateral falou sobre o assunto e mais da competição.

“É claro que é possível. Caso a gente vença o jogo, estaremos numa pontuação de liderança. Claro que tem outras equipes com a mesma pontuação e estão próximas. Acabamos perdendo uma chance em casa, contra o Avaí, mas a Série B é um campeonato muito equilibrado, adversários difíceis e a gente sabe que não vamos ganhar de todo mundo, tivemos uma vitória muito interessante fora de casa e acabamos empatando em casa. Não era o ideal, mas conseguimos esses três pontos fora também, assim como temos visto outras equipes no campeonato que empatam em casa, ganham fora e o campeonato é assim, difícil, equilibrado e o importante é estarmos pontuando, evoluindo cada vez mais para chegarmos no nosso objetivo”, concluiu Rodrigo Soares.