De Olho em 2023

Ainda sem Guto Ferreira e sob olhar da comissão, Goiás inicia pré-temporada

Elenco Esmeraldino inicia planejamento para 2023, mas ainda sem contar com treinador

Jogadores do Goiás perfilados na Serrinha
Com quatro competições pela frente, o Goiás inicia nesta sexta-feira a sua pré-temporada. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após o Atlético Goianiense, chegou a vez do Goiás iniciar a sua pré-temporada. A comissão técnica, sem a presença do treinador Guto Ferreira, além de grande parte do elenco, são esperados na manhã desta sexta-feira (16), às 8h30 (horário de Brasília), no CT Edmo Pinheiro, sem a presença da imprensa. O novo comandante, por uma questão pessoal, pediu mais alguns dias e só estará em Goiânia no próximo domingo (18).

Em uma temporada que terá pela frente o Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás segue reforçando seu elenco e buscando reposições. Sem contar com Pedro Raul, vice-artilheiro da última edição da primeira divisão, com 19 gols marcados, o Esmeraldino foi atrás de Matheus Peixoto, mas o atleta ainda está nos Estados Unidos e não estará presente nesta sexta-feira.

Qual o elenco do Goiás?

Os atletas vão se apresentar para a comissão técnica de Guto Ferreira, além de Emerson Ávila e Ednilson Sena, que agora fazem parte da equipe fixa do clube. Entre os reforços, estarão presentes no CT: os zagueiros Edu (Athletico PR) e Eduardo Thuram (ex-Uberlândia), o lateral Sander (ex-Sport), os volantes Johnny Lucas (ex-Londrina e que estava no clube sem poder atuar) e William Oliveira (ex-Cruzeiro), o meia Carlos Maia (ex-Campinense), além dos atacantes Fernandinho (ex-Brusque) e Philippe Costa (ex-Grêmio Anápolis).

Entre os remanescentes, estarão: Tadeu, Marcelo Rangel, Matheus Alves, Maguinho, Apodi, Hugo, Diego, Sidimar, Da Silva, Yan Souto, Lucas Halter, Fellipe Bastos, Marquinhos Gabriel, Vinícius, Nicolas, Breno Herculano e Lucas Emanuel. O zagueiro Heron, que está retornando ao Goiás após atuar no futebol europeu, e o volante Felipe, que estava no Fortaleza, ainda não estarão junto com o elenco. Enquanto isso, Luiz Filipe e Matheusinho permanecem entregues ao departamento médico.