Temporada 2022

Alan Mineiro admite “responsabilidade grande” na Aparecidense e revela antiga conversa com Cocá

Atual campeã da Série D do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense tem a principal temporada de…

Alan Mineiro treinando na Aparecidense
Com boas referências da Aparecidense, Alan Mineiro espera contribuir com mais uma temporada importante para o clube. Foto: Isabella Brito - Aparecidense

Atual campeã da Série D do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense tem a principal temporada de sua curta história de existência. Fundada no ano de 1985, pela primeira vez o clube vai disputar a terceira divisão nacional e além disso, busca também o título inédito estadual, após ficar com o vice-campeonato em duas oportunidades. Pensando nisso, jogadores de renomes foram contratados, incluindo o meio-campista Alan Mineiro.

O experiente meia, de 34 anos, se junta a novos nomes como Willian Magrão e Felipe Menezes, além do remanescente Wesley Matos para liderar o elenco em 2022. Ídolo do Vila Nova, onde permaneceu por cinco temporadas, Alan Mineiro se prepara para defender o segundo time goiano da carreira e falou sobre sua saída do antigo clube até a chegada ao Camaleão.

“Achei que era o momento de respirar novos ares, estava a quase cinco anos no Vila Nova, eu precisava desse tempo. Acabei me desencontrando, joguei pouco no último semestre, e nada melhor para se reencontrar do que um lugar em que você se sente bem. Estar em Goiânia é um lugar onde fiz minha história no Vila Nova, mas já passou, chego com responsabilidade grande, pois a equipe acabou de ser campeã e sei da qualidade da equipe. Tenho a certeza que vim para o lugar certo”, destacou o meio-campista Alan Mineiro.

Alan Mineiro aproveitou para revelar uma antiga conversa com Cocá, que foi o principal nome da Aparecidense por uma década. O antigo dirigente faleceu no ano de 2020 por complicações da Covid-19. O meia revelou que existia um “namoro antigo” por parte do Camaleão em querer contar com o atleta.

“Desde quando cheguei em Goiânia em 2017, escuto falar bem da Aparecidense. Muitos amigos que aqui estavam e jogaram comigo no Vila Nova falavam bem sobre aqui. Eu conversava muito com o Cocá, pois tínhamos um amigo em comum, que era o Helder (lateral), e ele sempre expressou a vontade de eu vir para cá”, completou Alan Mineiro.

Alan Mineiro, assim como o restante do elenco da Aparecidense, já está treinando diariamente para o torneio estadual. A Aparecidense estreia no Campeonato Goiano no dia 26 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Iporá, no estádio Annibal Batista de Toledo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu os grupos da Série C de 2022.