Alix projeta jogo contra o ASA: ‘Sabemos da qualidade deles, mas vamos buscar a vitória’
Equipe Rubro-Negra já treina no CT do CRB e se prepara para o confronto

O Atlético Goianiense chega embalado para o confronto decisivo da primeira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (19/2), às 21h30, o Rubro-Negro entra em campo para enfrentar o Asa (AL), no Estádio Municipal de Arapiraca. A partida é eliminatória, e quem vencer avança à próxima fase, garantindo uma premiação significativa, já que a Copa do Brasil é a competição mais rentável do país.
No Campeonato Goiano, o Atlético ocupa a vice-liderança com 19 pontos e está invicto há seis rodadas, somando quatro vitórias e dois empates. O adversário também vive um bom momento no cenário local. O Asa venceu o CSA por 1 a 0, na semifinal do Campeonato Alagoano, e chega motivado para o duelo.
O zagueiro Alix destacou a qualidade do time adversário, mas reforçou que o Atlético viaja para Alagoas com um único objetivo: a vitória.
“Vai ser um jogo difícil. Sabemos da qualidade da equipe deles, que vem muito bem no campeonato estadual, mas vamos entrar em campo para buscar a vitória o tempo todo, conforme o professor pediu. Essa nova regra torna o jogo ainda mais desafiador, mas, se mantivermos o que estamos fazendo no Goianão, acredito que teremos sucesso”, analisou o defensor.
Com o fim da vantagem do empate para o time visitante na primeira fase, apenas a vitória garante a classificação. Em caso de igualdade no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. No Campeonato Goiano, o Atlético desperdiçou algumas cobranças, como aconteceu com Caio Dantas contra o Anápolis e Shaylon diante da Jataiense.
Apesar disso, Alix demonstrou confiança no grupo e garantiu que a equipe está preparada para qualquer cenário.
“Creio que todo mundo está confiante, todos treinam no dia a dia. Perder pênalti acontece, faz parte, mas estamos treinando e acredito que se [a decisão] for para os pênaltis, todos estarão prontos para buscar a classificação”, finalizou o jogador.