TIGRÃO

Allan Aal quer usar gás da última vitória do Vila Nova para clube engrenar na Série B

Após uma fase ruim na Série B, o Vila Nova quer engrenar na competição e…

Allan Aal em treino no Vila Nova
Allan Aal em treino no Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

Após uma fase ruim na Série B, o Vila Nova quer engrenar na competição e deixar a parte de baixo da tabela. De acordo com o treinador colorado, Allan Aal, a vitória após 13 rodadas sem nenhum triunfo dá um ânimo a mais para os atletas e com isso eles irão buscar uma sequência positiva na competição.

“A vitória é o combustível maior do futebol. Aumenta o ânimo do atleta, ele acreditar no que está sendo feito, se sentir bem dentro de campo, se esforçando e o resultado aparecendo. É um fator muito positivo. Porém sabemos que não podemos relaxar. Ainda estamos remando forte para sair dessa situação. Assim, temos que aproveitar essa vitória para saber que temos que correr mais, lutar mais e nos organizar mais para buscar mais uma vitória”, comentou o treinador.

Além do gás a mais pela última vitória, o time goiano poderá ter uma vantagem, já que o técnico Allan Aal fez parte da montagem do elenco do Novorizontino, que é o próximo rival do Tigrão neste sábado (30), em Novo Horizonte. Apesar disso, o comandante colorado não espera que isso faça diferença, ainda mais porque apesar do seu conhecimento, existe uma nova metodologia no clube e o Vila Nova precisa estar preparado.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, conhecemos bem os atletas que estão lá. Porém, não temos o conhecimento do trabalho diário, muda treinador e acaba mudando ideias, características. A gente vem acompanhando os jogos do Novorizontino que tem uma mudança de sistema e peças quase que jogo a jogo. Assim, pode ser até que haja uma surpresa em cima de tudo que estamos analisando da equipe do Novorizontino”, destacou.

Em relação a escalação, Allan Aal deu poucas pistas sobre o time. A única certeza é que o zagueiro Renato não irá para a partida, já que o jogador já deixou o Vila Nova rumo ao futebol do exterior. O técnico colorado também destacou que pode haver algumas surpresas na escalação do tigrão.

“Estamos trabalhando com mais possibilidades de estreias, vai depender da resposta física deles, mas todas estão sendo positivas. Estamos contando com todos os atletas”, frisou o comandante.