Alvo do Liverpool, Isak pede para ser liberado do Newcastle: ‘Promessas foram quebradas’
Atacante sueco faz post nas redes sociais sugerindo que já teria um acordo 'a portas fechadas' com dirigentes do seu clube, mas não estaria sendo cumprido
As rusgas criadas na relação entre o centroavante Alexander Isaac e o Newcastle-ING desde que o Liverpool-ING mostrou interesse na contratação do jogador sueco, tiveram um novo capítulo nesta terça-feira. Isaac usou o Instagram para quebrar o silêncio sobre o caso e criticar a equipe em que atua por supostamente “quebrar promessas” que teriam sido feitas “a portas fechadas”.
O atacante foi premiado como um dos nomes da seleção da temporada da Premier League, mas afirmou que não iria na cerimônia por não “considerar certo” estar no local em meio ao imbróglio.
“Estou orgulhoso de ser reconhecido pelos meus colegas de profissão com um lugar na Seleção da Temporada da PFA Premier League para 2024/25. Antes de mais nada, quero agradecer aos meus companheiros de equipe e a todos no Newcastle United que me apoiaram ao longo do caminho. Não estarei na cerimônia hoje à noite. Com tudo o que está acontecendo, não me pareceu certo estar lá. Fiquei em silêncio por muito tempo enquanto outros falavam. Esse silêncio permitiu que as pessoas impusessem sua própria versão dos fatos, mesmo sabendo que ela não reflete o que realmente foi dito e acordado a portas fechadas”, escreveu o atacante, em um story no Instagram.
O atleta ainda ressaltou que o “relacionamento não pode continuar” por conta da quebra de promessas.
“A realidade é que promessas foram feitas e o clube conhece minha posição há muito tempo. Agir agora como se essas questões estivessem apenas surgindo é enganoso. Quando promessas são quebradas e a confiança é perdida, o relacionamento não pode continuar. É assim que as coisas estão para mim agora – e por isso a mudança é do melhor interesse de todos, não apenas meu”, conclui, na publicação.
Contexto
Desde o início da janela de transferência o jogador tem sido associado a uma possível negociação com o atual campeão da Premier League. No início do mês os Reds enviaram uma proposta de 120 milhões de libras (R$ 902 milhões, na cotação da época), ainda assim, os Magpies não aceitaram a venda e pediram 150 milhões de libras (R$ 1,1 bilhão) enquanto buscam outros jogadores para a posição.
A negação levou o sueco a pedir a saída e, em resposta, o clube fez o jogador treinar separadamente do time principal, além de ter sido excluído do elenco de Eddie Howe para a estreia na temporada contra o Aston Villa no último fim de semana, no empate em 1 a 1 com o Aston Villa. (POR O GLOBO)