Confronto em números

América leva vantagem no retrospecto, e Atlético busca fim do jejum

Times já se enfrentaram 21 vezes, com sete vitórias americanas, cinco goianas e nove empates

Atlétio vive jejum de vitória sobre o America
Foto: Breno Babu

Atlético Goianiense e América-MG voltam a se enfrentar na noite desta quinta-feira (25/9), às 21h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além da importância do duelo para a tabela, o confronto também carrega um histórico equilibrado ao longo das divisões nacionais.

As equipes já se enfrentaram 21 vezes entre Série A, B e C. O retrospecto aponta vantagem para o Coelho, que venceu sete jogos, contra cinco triunfos do Atlético e nove empates. No saldo de gols, o equilíbrio é absoluto: cada lado balançou as redes 21 vezes.

O último triunfo rubro-negro sobre os mineiros aconteceu em 2019, pela Série B, quando venceu por 1 a 0 no Accioly. Desde então, o Dragão convive com um jejum de vitórias diante do adversário. No primeiro turno da atual competição, em Belo Horizonte, o América levou a melhor ao vencer por 2 a 1.

Outro dado que reforça a dificuldade do Atlético diante do Coelho está no recorte mais recente. Nos últimos dez confrontos, os goianos venceram apenas uma vez, enquanto os mineiros somam três vitórias. Além disso, foram seis empates, mostrando o quanto o duelo costuma ser equilibrado e disputado.

Na noite de hoje, o Dragão busca quebrar esse tabu e confirmar a boa fase recente na Série B, enquanto o América tenta ampliar a vantagem no histórico e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.