Anápolis rescinde contrato com o volante João Afonso, que seguirá para o futebol da Tailândia
Pelo Anápolis, João Afonso foi capitão da equipe no Goianão e disputou no total 16 partidas pelo clube goiano

O volante João Afonso não seguirá mais no Anápolis para a sequência do Campeonato Brasileiro Série C. O jogador de 30 anos pediu a antecipação do encerramento do seu contrato com o Galo da Comarca e a diretoria aceitou o pedido. Em meio a isso, o atleta já foi anunciado na equipe do Rayong, da Tailândia.
Apesar de ter sido capitão do Anápolis na conquista do vice-campeonato goiano, o jogador não vinha atuando pelo Galo da Comarca. Seu último jogo na equipe do interior foi no dia 3 de maio, diante da Ponte Preta. João Afonso deixa o Anápolis com o total de 16 partidas disputadas.
Aos 30 anos, João Afonso tem uma boa bagagem no futebol. Formado na base do Internacional, ele passou também por Chapecoense, Criciúma, Brasil de Pelotas, Goiás, Gil Vicente-POR, Marítimo-POR, Grêmio Novorizontino e no Remo.
Pelo lado do Anápolis, o clube segue sua rotina e focado no Campeonato Brasileiro Série C. Na competição nacional, o Galo da Comarca amarga uma péssima fase. Sem vencer no torneio, o clube é o lanterna da competição, com 7 pontos, em 10 jogos. A equipe volta à campo no domingo (6/07), onde irá enfrentar o Itabaiana, no Jonas Duarte.