TÊNIS

Aos 15 anos, Naná Silva vence Carol Meligeni, de virada, na estreia do SP Open e avança às oitavas

A paulista derrotou a compatriota Carolina Meligeni por 2 sets a 1

Naná Silva durante sua estreia no SP Open
Foto: SP Open

O primeiro dia de disputas no SP Open apresentou ao mundo do tênis um novo talento brasileiro. Com apenas 15 anos, Nauhany Silva, conhecida como “Naná Silva”, conquistou sua primeira vitória em um torneio organizado pela WTA, a entidade máxima do esporte na categoria feminina.

Em um duelo de gerações diferentes, a paulista derrotou a compatriota Carolina Meligeni, de 29 anos, de virada, e avançou às oitavas de final do campeonato disputado em São Paulo. Naná venceu a partida por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(0), 6/2 e 6/0. Na próxima fase, ela enfrentará a argentina Solana Sierra.

“Me sinto muito feliz. Desde pequenininha, eu jogava nessas quadras. Ganhar aqui, na minha estreia do WTA, é muito importante. Era um jogo duro, meu treinador falou que o importante era ficar no jogo, perdendo ou ganhando. Primeira vez no WTA, primeira vez ganhando. É tudo primeira vez para mim”, disse Naná após o triunfo.

Além de Nauhany Silva e Carolina Meligen, o Brasil ainda tem mais seis tenistas nas disputas de simples da primeira fase do SP Open: Bia Haddad Maia, Laura Pigossi, Ingrid Martins, Luiza Fullana, Ana Candiotto e Victoria Barros.