Despedida

Aparecidense reage no segundo tempo, mas perde para o Volta Redonda na Série C

Camaleão marca duas vezes, mas sai com derrota para o time carioca em Aparecida de Goiânia

Jogadores do Volta Redonda comemorando gol no Annibal
Com três gols no primeiro tempo, Volta Redonda venceu a Aparecidense na última rodada da Série C. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Sem um grande objetivo, a Aparecidense se despediu da Série C do Campeonato Brasileiro com derrota na última rodada. O Camaleão, que já havia garantido a sua permanência na terceira divisão, recebeu o Volta Redonda e foi superado por 3 a 2, na tarde deste sábado (26), no estádio Annibal Batista de Toledo. Samuel Granada, duas vezes, e Robinho marcaram para os visitantes, enquanto Naldo, duas vezes, descontou para os goianos.

Para essa partida, o treinador Hemerson Maria não contou com Vanderley e Rodrigues, que estavam suspensos, e então realizou outras mudanças. Apesar disso, a Aparecidense entrou em campo com uma base considerada titular para enfrentar um time reserva do Volta Redonda, que já classificado, optou em fazer outras alterações para preservar suas principais peças.

Dentro de campo, a Aparecidense foi surpreendida duas vezes logo no começo da partida. Antes mesmo dos 10 minutos de jogo, em lançamento para o lado esquerdo de ataque do Volta Redonda, Caio Vitor recebeu e tocou para Samuel Granada, que finalizou cruzado e não deu chances ao goleiro Pedro Henrique.

Poucos minutos depois, a Aparecidense saiu jogando e acabou perdendo a bola ainda no campo de defesa. Caio Vitor acionou Wandson que cruzou na medida para Robinho, que apareceu sozinho na entrada da pequena área e o meio-campista finalizou de primeira para ampliar o placar no Annibal Batista de Toledo.

No fim do primeiro tempo, o Volta Redonda chegou ao terceiro gol. Em mais um desarme sofrido pela Aparecidense no campo de defesa, o time carioca aproveitou e a bola chegou então nos pés de Samuel Granada, que finalizou no canto de Pedro Henrique e ampliou novamente o placar.

No segundo tempo, a Aparecidense ensaiou uma retomada na partida. O Camaleão voltou pressionando o time carioca e diminuiu o placar com Naldo, o zagueiro aproveitou cruzamento de Robert e cabeceou para o fundo da rede. Na reta final, Matheus Leal cobrou escanteio na área, após uma dividida, a bola se ofereceu para Naldo, que sem deixar cair, mandou com a perna direita sem chance ao goleiro Felipe Avelino, para descontar o resultado do jogo. Apesar do esforço, os goianos não chegaram ao empate.