Insulto Racista

Aparecidense sofre punição e irá jogar na estreia da Série C com portões fechados

Camaleão vai enfrentar o Sampaio Corrêa na próxima quarta-feira (24), no Annibal Toledo

Gramado do Annibal Batista de Toledo
Annibal Toledo não terá torcedores na estreia da Série C de 2024. Foto: Felipe André - Mais Goiás

Restando uma semana para iniciar mais uma temporada na Série C do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense terá que estrear sem a presença da sua torcida. O Camaleão foi punido com um jogo de portões fechados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após um insulto racista de um torcedor que não foi identificado na temporada passada.

A ofensa foi de um torcedor em direção a Uesclei Regison Pereira dos Santos, assistente de arbitragem, durante o jogo da Aparecidense contra o Confiança na Série C de 2023. Além da punição esportiva, o clube goiano terá que pagar uma multa no valor de R$ 20 mil pelo o ocorrido.

Com isso, a punição da Aparecidense será cumprida já na primeira rodada da Série C deste ano. O Camaleão vai receber o Sampaio Corrêa na próxima quarta-feira (24), às 20h (horário de Brasília), no estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Na segunda rodada a Aparecidense irá visitar o Ferroviário-CE, e também vai viajar na terceira partida, diante do Figueirense. O primeiro jogo do Camaleão diante da sua torcida irá acontecer no quarto desafio, diante do São Bernardo-SP, previsto para o dia 13 de maio, às 20h.