Aparecidense soma mais vitórias em jogos contra o Goiatuba; veja histórico
Camaleão tem retrospecto positivo e a vantagem do empate, mas Azulão já mostrou poder de decisão fora e promete dificultar a vida do adversário
Aparecidense e Goiatuba decidem neste sábado (23/8), às 16h, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Após vencer o jogo de ida por 3 a 2, fora de casa, o Camaleão joga pelo empate para garantir a classificação.
No retrospecto histórico, as equipes já se enfrentaram oito vezes em partidas oficiais. A Aparecidense leva a melhor com quatro vitórias, contra duas do Goiatuba, além de dois empates. O Camaleão também balançou as redes 16 vezes, enquanto o Azulão marcou oito gols nesses confrontos. Pelo Campeonato Goiano deste ano, o Goiatuba levou a melhor e venceu por 1 a 0.
Agora, em um confronto decisivo, a Aparecidense busca confirmar a superioridade e avançar na competição, enquanto o Goiatuba precisa da vitória na casa do adversário para seguir vivo na Série D. O equilíbrio nos encontros anteriores promete mais um duelo de fortes emoções em Aparecida de Goiânia.
A Aparecidense encerrou a primeira fase com a melhor campanha da Série D, liderando o Grupo A5 com 32 pontos, e agora busca confirmar essa força também no mata-mata. Do outro lado, o Goiatuba mostrou ser um visitante indigesto: das seis vitórias que conquistou na primeira fase, quatro foram fora de casa. Classificado em terceiro no Grupo A7 com 22 pontos, o Azulão eliminou o São José na fase anterior ao empatar em casa e vencer fora, reforçando que pode surpreender longe dos seus domínios.