VERDÃO

Apesar da boa campanha do Goiás, Tadeu destaca que meta do clube é evitar o rebaixamento

O Goiás vive boa fase no Campeonato Brasileiro Série A, com 32 pontos, o alviverde…

Tadeu em treinamento no Goiás
Tadeu em treinamento no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O Goiás vive boa fase no Campeonato Brasileiro Série A, com 32 pontos, o alviverde ocupa a 10ª colocação e a cada rodada vem se distanciando da Zona de Rebaixamento, atualmente, o clube está a 7 pontos do Z4. Apesar do bom momento, o goleiro Tadeu fez questão de ressaltar que o grupo está com os pés no chão e o objetivo principal é fugir da degola.

“Até chegar os 45 pontos, esse é o nosso foco no Brasileiro. Chegamos em uma parte da tabela que todos abaixo querem chegar, mas não muda nada nosso foco e nosso primeiro objetivo, precisamos continuar onde estamos para atingir a pontuação necessária e depois buscar algo mais”, comentou o arqueiro alviverde.

Em relação ao rebaixamento, o esmeraldino está parcialmente tranquilo, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o alviverde possui apenas 2,8% de chances de descenso. Ainda segundo os números da universidade, a grande briga do esmeraldino é por uma vaga na Copa Sul-Americana, onde a equipe possui 47.7% de chances. Já pensando em Libertadores, as chances são escassas e os números apontam apenas 1,9% do clube conseguir a vaga.

Para Tadeu, a boa campanha gera expectativas, mas o grupo quer manter a rota inicial. “Estar na primeira página da tabela gera uma boa expectativa, mas precisamos continuar com os pés no chão. Não estamos comemorando nada, porque ainda não atingimos o objetivo. Temos de manter o foco, manter a rota e quanto antes chegarmos nesse primeiro ponto, vamos poder buscar um algo a mais”, completou.

Para dar sequência ao bom momento, o Goiás volta à campo na próxima segunda-feira (5), diante do Santos, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada da Série A. Neste duelo, Tadeu revelou ser mais um confronto direto, já que o peixe é o 8º colocado, com 34 pontos, dois a mais que o esmeraldino.

“Temos um jogo muito difícil agora. O jogo passou a ser um confronto direto, porque chegamos perto deles (Santos), sabemos da importância de voltar desse jogo com pontos e é para isso que vamos trabalhar”, frisou o arqueiro.