TIGRÃO

Apesar do pouco tempo de trabalho, Dado Cavalcanti acredita que Vila Nova poder surpreender líder Cruzeiro

O Vila Nova volta à campo nesta sexta-feira (1), para tentar mudar sua situação no…

Dado Cavalcanti na beira do gramado do Serra Dourada
Dado Cavalcanti quer Vila Nova mais efetivo contra Cruzeiro. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova volta à campo nesta sexta-feira (1), para tentar mudar sua situação no Campeonato Brasileiro Série B. Porém, o Tigrão terá pela frente o líder Cruzeiro, às 21h30, no estádio Mineirão. Para este confronto, o técnico Dado Cavalcanti destacou que com pouco tempo de trabalho, ele tentou fazer alguns ajustes por meio de conversas e vídeos com os atletas.

“São dois dias de intervalo entre um jogo e outro. Não treinamos, o que fiz foi em cima de conversas, em cima de vídeos, mostrando as características do adversário, onde podemos fazer ajustes para fazermos um jogo equilibrado contra o Cruzeiro”, disse o treinador. A última partida do Vila Nova foi na terça-feira (28), contra a Ponte Preta.

O jogo entre Vila Nova e Cruzeiro irá colocar frente a frente o líder, a Raposa, com 34 pontos, contra o lanterna, o Tigre, com 12 pontos. Apesar disso, o técnico Dado Cavalcanti acredita que os goianos podem surpreender no confronto, o principalmente se melhorar a efetividade no setor ofensivo.

“Futebol é mágico e quem conhece um pouco sabe que nem sempre o favorito vence. Porém é pouco para acreditarmos, nós precisamos jogar da forma que estamos jogando, mas precisamos ser eficientes da forma que não fomos nos jogos passados. Procurar fazer um jogo consistente, equilibrado e buscar a eficiente que não tivemos nos últimos jogos”, comentou o treinador.

Para tentar frear o líder e buscar uma reação na Série B, Dado Cavalcanti destacou que será fundamental o Vila Nova tirar os espaços do melhor ataque da competição, com 18 gols marcados. “Temos de diminuir essa velocidade do ataque deles e sermos compactos. Vamos tentar explorar nossa força ofensiva pelos lados dos campos, quem sabe colocar uma superioridade numérica no meio para ter mais contenção de posse. O desfecho vai depender da nossa qualidade individual, de termos tranquilidade durante o jogo”, afirmou.