Reprovado nos exames

Após acerto, Goiás volta atrás e não vai contratar zagueiro que estava na Ferroviária

Defensor, de 23 anos, estava pronto para assinar com Esmeraldino, que desistiu após avaliação física

Arthur Henrique pelo Brasil de Pelotas
Arthur Henrique foi reprovado nos exames médicos e não reforça o Goiás na Série A. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás voltou atrás e não vai efetivar a contratação do zagueiro Arthur Henrique, de 23 anos, que estava apalavrado com o clube. O jovem jogador, formado nas categorias de base do Cruzeiro, não vai permanecer no Esmeraldino pelo tempo de recuperação que vai precisar após uma lesão, cerca de quatro semanas. O clube, por sua vez, entendia e havia recebido a informação que ele estava pronto para atuar, e por isso desfez a negociação.

Antes de assinar o contrato com o Goiás, o atleta passou por uma bateria de exames e avaliações. Durante esse processo, foi constatado que ele precisaria de quatro semanas para voltar a treinar. Com isso, o clube não efetivou a contratação para um setor que se tornou prioridade após as lesões de Sidimar e Da Silva, principalmente pelo fato do treinador Jair Ventura utilizar constantemente três zagueiros. O jogador havia rescindido antes do fechamento da janela e se contratado, poderia estrear imediatamente.

Formado na base da equipe mineira, o defensor que é natural de Belo Horizonte, estava por último na Ferroviária-SP, onde atuou em sete jogos na temporada e marcou um gol. O jogador também já defendeu o Nacional-POR, Estoril-POR, Tombense, América Mineiro e Brasil de Pelotas, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro do último ano.

O Goiás, que não vai entrar em campo no meio da semana, volta aos gramados no próximo domingo (3). O Esmeraldino vai encarar o América-MG, às 18h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Minas Gerais, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube goiano está na 14ª posição, com 17 pontos conquistados.