Copa do Brasil

Após adiamento, Bustos deve estrear pelo Santos contra o Fluminense-PI

O técnico Fabián Bustos, que faria sua estreia à frente do Santos no último final…

Fabian Bustos comandando treino no Santos
Após partida adiada contra a Ferroviária-SP, Fabian Bustos deve estrear pelo Santos na Copa do Brasil. Foto: Ivan Storti - Santos FC

O técnico Fabián Bustos, que faria sua estreia à frente do Santos no último final de semana, deve comandar a equipe alvinegra pela primeira vez nesta terça-feira (8), quando o clube enfrenta o Fluminense do Piauí, a partir das 21h30, no estádio Albertão, em Teresina, pela segunda fase da Copa do Brasil.

A estreia do argentino teve que ser adiada porque o confronto contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, que aconteceria no sábado (5), foi suspenso por causa da falta de iluminação na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

O treinador recém-chegado, aliás, pretende diminuir o elenco do Santos nas próximas semanas. Antes, porém, ele pediu tempo ao departamento de futebol para observar os atletas no CT Rei Pelé.

O clube treina com 39 jogadores, sem contar a chegada do zagueiro Maicon e a possível contratação do volante Alison. O time ainda trará pelo menos um reforço para o ataque.

Bustos pretende ter cerca de 30 alternativas para poder dar atenção a cada um deles e aumentar a concorrência interna. Alguns serão emprestados ou negociados em definitivo em breve.

Desses 39, o lateral-direito chinês Junlong Xiao treina por causa de um intercâmbio. E o também lateral-direito Daniel Guedes não foi contabilizado, pois está afastado e trabalha em horários alternativos.

O zagueiro boliviano Zabala, de 18 anos, foi chamado na pré-temporada para compor os treinamentos em meio ao surto de covid-19, mas deve retornar para a equipe sub-20 nas próximas semanas.

O zagueiro Derick, os meio-campistas Augusto, Ivonei e Luizinho e os atacantes Allanzinho e Taílson brigam por espaço até no banco de reservas e são os mais cotados para essa redução do plantel. O volante João Victor Balão acabou de ser promovido, porém, deve alternar entre profissional e base.