Após assumir a vice-liderança do Goianão, Atlético foca na Copa do Brasil
Técnico Rafael Guanaes não vê favoritismo de sua equipe devido a sequência positiva

O Atlético Goianiense venceu o Anápolis por 1 a 0 neste domingo (16/2), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pelo Campeonato Goiano, e assumiu a vice-liderança da competição. Com o triunfo sobre o líder e a terceira vitória consecutiva – após superar Goiás e Abecat por 2 a 1 –, o técnico Rafael Guanaes destacou a evolução da equipe na reta final da primeira fase do Estadual.
“Fizemos um ótimo jogo durante toda a partida. Poderíamos ter feito mais gols, criamos situações para definir. O que estou vendo é uma equipe em evolução. Lideramos diversas métricas do Estadual e hoje posso dizer que estamos no caminho certo. Ainda temos jogadores se adaptando e crescendo, mas a expectativa é manter essa crescente para os momentos decisivos”, analisou Guanaes.
Agora, o Rubro-Negro vira a chave para a estreia na Copa do Brasil. Embalado, o time enfrenta o ASA (AL) nesta quarta-feira (19/2), às 21h30, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, Alagoas. Diferentemente das edições anteriores, nesta fase inicial não há mais vantagem do empate para o visitante – em caso de igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
O ASA também chega motivado, vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o CSA na primeira partida da semifinal do Campeonato Alagoano. Apesar do favoritismo apontado para o Atlético, Guanaes reforçou que sua equipe está preparada, mas que o futebol é imprevisível e exige atenção total.
“Chegamos com a cabeça bem preparada para esse jogo. Com uma boa resposta no campo, hoje eu falei para os jogadores o que a imprensa e os torcedores veem é só a ponta do Iceberg, pois existe toda uma preparação para que venhamos aqui e possa ter uma boa demonstração de desempenho, mas isso não nos garante nada. Da mesma forma que eles estão em um bom momento nós vamos para lá para duelar um jogo, um jogo que é único. A Copa Brasil tem as suas particularidade e queremos estar muito atento, respeitamos demais os profissionais e o adversário, só que temos um objetivo claro na competição e queremos voltar de lá com a vaga” , finalizou o treinador.