ESTADUAL

Após bater na trave em 2025, Anápolis vira voos mais altos no Goianão 2026; veja elenco e preparação

O Anápolis irá estrear no Campeonato Goiano no dia 10 de janeiro, contra o Atlético Goianiense, no Accioly

Time do Anápolis durante pré-temporada
Time do Anápolis durante pré-temporada. Foto: Josué Alexandre - Anápolis

Depois de ficar no quase em 2025, o Anápolis inicia a nova temporada com o objetivo de voltar a conquistar o Campeonato Goiano, feito que não acontece desde 1965. Atual vice-campeão estadual e campeão do interior, o Galo da Comarca chega credenciado para brigar entre os principais times do Goianão e terá um calendário cheio pela frente em 2026. Além do Estadual, o clube disputará a Copa do Brasil, a Copa Centro-Oeste e o Campeonato Brasileiro da Série C.

De olho na estreia no Goianão, marcada para o dia 10 de janeiro, contra o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, a preparação do Anápolis teve início em 1º de dezembro, no CT Alto da Boa Vista. Durante a pré-temporada, a equipe realizou dois jogos-treinos: venceu o Brasília por 3 a 0 e foi derrotada pelo Gama por 4 a 0.

Leia também: Treinador pede demissão antes mesmo do início do Goianão

A comissão técnica passou por mudanças ainda no início dos trabalhos. No dia 15 de dezembro, o técnico Luiz Carlos Winck solicitou a rescisão de contrato, forçando o clube a buscar um novo comandante em plena pré-temporada. O escolhido foi Ângelo Luiz, de 54 anos, treinador que conduziu o Anápolis ao acesso à Série C em 2024 e ao vice-campeonato goiano em 2025.

No elenco, o Anápolis manteve alguns nomes importantes das campanhas recentes, tanto do Estadual quanto da Série C. O principal remanescente é o goleiro Paulo Henrique. Também permaneceram os volantes Samuel Michels e João Borim, além dos atacantes Fernandinho e Vinícius Spaniol, entre outros atletas.

Entre as contratações, o principal destaque para a temporada 2026 é o meia Nenê Bonilha. Com vasta experiência no futebol brasileiro, o jogador acumula passagens por clubes como Corinthians, Fortaleza, Avaí, Cuiabá e Vila Nova, além de ter atuado no Nacional, de Portugal, e no Veracruz, do México. Seu último clube foi o Rio Branco-ES.

Elenco do Anápolis para a temporada 2026

Goleiros:
Paulo Henrique, Ravel, Márcio Defendi, Gabriel do Vale

Laterais:
Rubinho, Marinho, Leonan, Lucas Cirilo

Zagueiros:
Rafael Costa, Kauan Martins, Helder, Robson Reis

Meias:
Samuel Michels, Nenê Bonilha, Vinícius, João Borim, Gharib, Gabriel Batista

Atacantes:
Matheus Lagoa, Vinícius Spaniol, Douglas, Fernandinho, Cipriano, Gustavo Henrique

Equipe do último amistoso:
Paulo Henrique; Marinho, Kauan, Helder e Leonan; João Borim, Gharib e Nenê Bonilha; Gustavo Henrique, Vinícius Spaniol e Fernandinho.

Confira fotos do elenco de 2026

Foto: Josué Alexandre
Foto: Filipe Fonseca
Foto: Josué Alexandre
Foto: Divulgação – Anápolis
Foto: Divulgação – Anápolis