Campeonato Brasileiro

Após boa campanha no Goianão, Eduardo mira Série D pelo Crac e sonha com acesso

Lateral está em seus últimos dias de férias e já planeja a estreia na competição nacional

Lateral Eduardo, atuando pelo Crac
Um dos destaque do Crac no Campeonato Goiano, Eduardo agora mira a Série D do Campeonato Brasileiro. Foto: Rodrigo Costa

Um dos destaques do interior no Campeonato Goiano, o Crac chegou até as quartas de final e agora “vira a chave” para a Série D do Campeonato Brasileiro. Um dos principais jogadores do treinador Paulo Massaro foi o jovem Eduardo, de 22 anos, que conquistou a titularidade da lateral-esquerda da equipe de Catalão e terminou a competição na seleção dos jogadores até 23 anos, em um levantamento feito pela plataforma italiana Wyscout, especializada em dados estatísticos de jogadores de futebol.

Das 13 partidas do Leão do Sul no Goianão, Eduardo foi titular em 12, ficou de fora de apenas um jogo para ser fisicamente poupado, marcou um gol e deu duas assistências. Foram 1042 minutos em ação, uma média de 86,8 minutos por jogo. Um dos principais jogadores de sua posição no Estadual, o camisa 6 enalteceu o clube e a campanha, e avaliou positivamente sua participação.

“Primeiramente, gostaria de agradecer ao Crac pela oportunidade de disputar e defender a equipe no Campeonato Goiano. Fizemos uma boa primeira fase e conseguimos nossos primeiros objetivos do ano: as classificações no estadual e para o Brasileirão Série D de 2024. Creio que consegui fazer bons jogos, mostrar meu futebol tanto ofensivamente quanto defensivamente”, disse Eduardo.

“Fico feliz em ter tido destaque na competição, estando duas vezes na seleção da rodada e também na seleção dos Sub-23, mas o mais importante foi a minha sequência de jogos. Consegui me consolidar como titular da equipe e, consequentemente, fazer boas atuações com a camisa do Crac”, completou Eduardo.

Em “mini-férias” no Mato Grosso do Sul, Eduardo mantém a rotina de treinos e já pensa no retorno às atividades junto ao elenco visando a disputa da Série D do Brasileirão. Nos próximos dias, o lateral volta para Goiás para a preparação do Crac de olho no torneio nacional.

“Em relação à Série D deste ano, estamos muito motivados para o campeonato. Creio que vamos manter a base do Goiano e melhorar ainda mais. Sabemos a dificuldade do grupo e da competição, isso nos deixa mais focados para fazer um bom campeonato e conquistarmos o acesso à Série C”, concluiu o jovem atleta.

O Crac estreia contra o Cascavel-PR, fora de casa, no final de semana dos dias 5 e 6 de maio. O clube goiano está no Grupo 7 da Série D, que além dos paranaenses, também conta com Ferroviária-SP, Inter de Limeira-SP, Maringá-PR, Operário-MS, Patrocinense-MG e XV de Piracicaba-SP.