TORCIDA

Após Brasília liberar torcida, Goiás segue sem a presença de público nos eventos esportivos

A última partida com público em Goiás ocorreu no dia 11 de março, entre Atlético e São José/RS

Estádio Olímpico Goiânia
Estádio Olímpico. Foto: Mantovani Fernandes - Seel

Na última quinta-feira (15), o governo de Brasília divulgou que irá permitir a volta do público aos estádios locais, porém em Goiás, o estado segue com a normativa do decreto nº 9.848, de 13 de abril de 2021, na qual veta a presença de público nos eventos esportivos locais.

A informação foi divulgada por meio de uma nota da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado de Goiás, após algumas indagações que o governo poderia liberar a presença de público, desde que as pessoas estivessem vacinadas.

“A respeito de questionamento do Mais Goiás sobre liberação de público em eventos esportivos, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) esclarece o que se segue. As competições esportivas seguem sem a presença de torcedores em Goiás”, disse a nota da SEEL.

A última partida com público no estado ocorreu no dia 11 de março de 2020. Na ocasião, o Atlético venceu o time do São José/RS, por 2 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na data, 4.116 pessoas estiveram presentes no estádio Olímpico.

Brasília

Em Brasília, o governador assinou um decreto que libera o público nos eventos esportivos profissional e amador no estado. Para isso, existe algumas exigências, com a apresentação de um teste negativo para Covid-19, emitido 48 horas antes do evento, comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única recebidas 15 dias antes do jogo.

Além disso, o decreto libera apenas 25% da capacidade total do estádio. Os protocolos como a utilização de máscaras e álcool em gel também permanecem.