Planeta Brazuka

Após deixar a Anapolina, Yago revela mudança para futebol europeu: “Sempre almejei”

Zagueiro atuou na rubra em quatro oportunidades e agora reforça o Marsaxlokk, de Malta

Yago em ação pela Anapolina, na disputa da Divisão de Acesso. Foto: Divulgação Anapolina

Uma oportunidade na Europa apareceu e o zagueiro Yago não pensou duas vezes. O potiguar mais goiano do futebol recentemente trocou a Anapolina pelo Marsaxlokk, que disputa a primeira divisão de Malta e revelou com exclusividade ao Mais Goiás o porquê dessa mudança na carreira.

Quem é Yago?

Natural de Natal (RN), se mudou ainda novo para Goiânia, com apenas 3 anos e se considera praticamente um goiano. Fez toda sua base no Goiás, ganhando vários títulos estaduais, entre eles os principais, tetracampeão na categoria Sub-18 e tricampeão na Sub-20. Yago fez parte do elenco na campanha história na Copinha de 2013, com o clube esmeraldino sendo vice-campeão da competição nacional.

Profissionalmente, sua carreira seguiu longe de casa, atuando por Veranópolis, Ceilândia, ASSU, Campinense, Parnahyba, Rio Branco-AC, Gurupi, Moto Club e Real Noroeste. No futebol goiano, o zagueiro atuou por Anápolis, ABD e recentemente estava na Anapolina, antes de pintar uma proposta do futebol do leste europeu.

O Marsaxlokk FC, clube que disputa a primeira divisão de Malta fez o zagueiro ter a sua primeira experiência europeia, algo que sempre desejou ter em sua carreira e falou sobre sua ida para o país e esse primeiro momento de sua adaptação.

“Minha vinda para cá foi algo que sempre almejei, desde muito novo um sonho de jogar na Europa. Sei que aqui é um país pequeno, mas pode ser uma porta de entrada para grandes centros da Europa. A adaptação está sendo boa pois meu time tem mais quatro brasileiros que tem me ajudado bastante no inglês e o mais difícil aqui é exatamente a língua. Aprendendo isso, as coisas já melhoram bastante”, disse o defensor em exclusiva ao Mais Goiás.

A estreia do zagueiro com a camisa do Marsaxlokk FC acontece no dia 15 de setembro, quando a equipe recebe o Naxxar Lions, pela primeira rodada da BOV Premier League.