Série A

Após derrota, Jair Ventura lamenta lesões em poucos dias no Goiás

Na terceira rodada da Série A, o Goiás conheceu a sua segunda derrota na competição.…

Jair Ventura, treinador do Goiás na Série A 2022
Jair Ventura soma 4 jogos à frente do Goiás. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Na terceira rodada da Série A, o Goiás conheceu a sua segunda derrota na competição. O Esmeraldino foi superado na noite desta segunda-feira (25), pelo Avaí, no estádio da Ressacada, pelo placar de 3 a 2. O clube goiano sofreu três gols, marcou dois na reta final, mas não conseguiu o empate e com o resultado permaneceu dentro da zona do rebaixamento, agora no 18º lugar, com um ponto somado.

Durante a partida contra o Avaí, o Goiás ficou grande parte do jogo com um jogador a mais, já que Morato foi expulso na primeira etapa. Na reta final do duelo, porém, o Esmeraldino perdeu dois atletas por conta de lesões, primeiro o atacante Luiz Filipe e depois o lateral Hugo, que não foram substituídos, pois o treinador Jair Ventura já tinha feito todas as paradas possíveis.

“Quando sofremos os gols com um jogador a menos, vamos ser sempre cobrados, isso acontece quando os resultados não acontecem. Mas temos que cobrar, quando um pênalti fora da área é marcado para a outra equipe. Mesmo assim, a nossa equipe buscou o gol a todo o momento, e terminamos o jogo com um a menos devido a duas lesões, o que nos dificultou. Fizemos nossos gols, pressionamos o adversário, o Douglas (Friedrich) fez uma bela defesa na cabeça do Nicolas e o que tiramos de lição é que tenho 11 dias de clube, nenhuma semana de treino, três jogos e cinco lesões, que dificulta com a perda de atletas”, destacou Jair Ventura.

Apesar de ter tido dois pênaltis a seu favor, que foram transformados em falta fora da área após checagem do árbitro no VAR, o Goiás reclamou do mesmo lance pelo Avaí. O time catarinense teve uma penalidade marcada, onde o Esmeraldino reclama que o contato inicial foi fora da área. Mesmo assim, o treinador Jair Ventura elogiou a disposição do elenco.

“O jogo são 90 minutos e os acréscimos e temos esse tempo para buscar. Não empatamos de imediato, sofremos um gol com três minutos e depois com cinco do segundo tempo, que é um balde de água fria. Fomos valentes, brigamos, lutamos, tivemos oportunidades e uma arbitragem muito confusa que deixou o jogo nervoso. A gente acabou o jogo com um a menos, que podem ser lesões que preocupam e ficar com um elenco mais enxuto. Com três jogos, perdemos cinco atletas. Vinícius voltou a sentir um incômodo. Ainda tem muito campeonato, e por pouco não conseguimos o empate”, completou Jair Ventura.

Com um ponto na Série A, o Goiás vai ter uma semana cheia de treinamentos. O Esmeraldino volta aos gramados no próximo sábado (30), contra o Atlético-MG, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio da Serrinha.