Aparecidense

Após empate como mandante, Pedro Henrique mostra confiança para as próximas partidas

A Aparecidense segue buscando sua primeira vitória como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro.…

Pedro Henrique, goleiro da Aparecidense
Pedro Henrique, goleiro da Aparecidense, se destacou no empate sem gols do Camaleão contra o Vitória. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A Aparecidense segue buscando sua primeira vitória como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro. Após derrota para o Mirassol, o Camaleão ficou no empate sem gols diante do Vitória-BA, na noite desta última segunda-feira (9), no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Com o resultado, a “Cidinha” permanece na 16ª posição, com cinco pontos, o primeiro clube fora do Z4.

Com chances para os dois lados e oportunidades perdidas pelos donos da casa, a Aparecidense viu o goleiro Pedro Henrique garantir o empate com grandes defesas. O experiente arqueiro, e capitão da equipe, conseguiu se destacar, mas não viu os companheiros aproveitarem para marcar o gol necessário para a vitória, apesar disso, se mostrou confiante com a evolução do grupo.

“Foi um jogo difícil, é uma grande equipe do futebol brasileiro e que não é da Série C. Não podemos nos enganar com o momento atual deles, haja visto a partida que fizeram. Tiveram chances de ganhar, nós também. Estamos estudando a competição, melhorando diariamente nos treinamentos e jogos, agora temos um duelo complicado contra o Figueirense. Nossa primeira vez dentro do torneio, temos que pontuar o quanto antes, é o nosso objetivo nos afastar da zona do rebaixamento. Em algum momento as vitórias vão vir, pois aqui tem muito trabalho sério”, destacou Pedro Henrique.

A Aparecidense se reapresentou na tarde desta terça-feira (10) e já volta aos gramados no próximo domingo (15), quando encara o Figueirense. O duelo será às 11h (horário de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. Como visitante, o Camaleão bateu o Ypiranga-RS na primeira rodada e empatou contra o Campinense-PB, somando quatro dos cinco pontos conquistados.

“É o detalhe que nós estamos procurando. Lá de trás, eu vejo a galera se doando, correndo muito, cumprindo o que o Eduardo (Souza) passa. O futebol tem disso, às vezes o momento é de suportar, de não perder, de pontuar do jeito que der. Por ser a primeira vez na Série C, tem esse peso, o clube está conhecendo a divisão, embora tenha jogadores acostumados a grandes competições, é uma situação diferente. Estou feliz por estar aqui e contribuindo, logo logo vamos acertar esse detalhe para que as vitórias comecem a acontecer e almejar coisas grandes”, completou Pedro Henrique.