Após ida de Donnarumma para o City, Fenerbahçe anuncia contratação de Ederson: ‘Cheio de alegria na nova jornada’
Goleiro brasileiro deixou o clube inglês após oito temporadas e com 17 títulos na conta
A janela de transferências internacionais da Europa foi encerrada, na última segunda-feira, com grandes movimentações na reta final. O goleiro brasileiro Ederson deixou o Manchester City após oito temporadas e tem o Fenerbahçe como sua nova casa. O anúncio foi publicado nas redes sociais do clube turco.
Em suas redes, Ederson publicou fotos com o novo uniforme, uma delas ao lado da família dentro do vestiário. “Oi Fenerbahçe. Estou cheio de alegria para a minha nova jornada com você. Obrigada pela recepção calorosa. Não vejo a hora de conhecê-los no próximo jogo. Até daqui a pouco”, escreveu ele.
O anúncio colocou fim à novela do futuro do brasileiro, que desde a pré-temporada foi preterido por Guardiola e ocupou o banco de reservas nos últimos jogos do City, alimentando os rumores de saída. A situação se intensificou ainda mais nas últimas duas semanas, quando rumores que Donnarumma estava perto de deixar o PSG começaram a circular na imprensa europeia.
- Leia mais: Nottingham Forest, da Inglaterra, anuncia contratação do goleiro John, ex-Botafogo
O goleiro italiano, campeão da Liga dos Campeões com a equipe na última temporada, também passou a ser deixado de lado com a chegada de outro goleiro, o francês Lucas Chevalier. Agora, com a ida de Ederson ao Fenerbahçe, a dança das cadeiras foi finalizada.
Ederson estava no Manchester City desde a temporada 2017/18, que marcava o segundo ano da era Pep Guardiola. No total, ele entrou em campo 372 vezes e em 45,2% deles, não sofreu gols — foram 168 clean sheets. Nesse período, conquistou 17 títulos como Cityzen: um Mundial de Clubes, uma Champions League e 15 títulos nacionais, incluindo o hexacampeonato da Premier League. Em 2023, foi eleito o melhor goleiro do mundo pelo Fifa The Best.
Por Agência o Globo