Vila Nova

Após nova vitória, Allan Aal reclama de arbitragem e destaca: “Grupo qualificado”

Em uma arrancada que coloca o clube como um dos melhores do segundo turno, o…

Allan Aal bebendo água no OBA
Treinador do Vila Nova, Allan Aal, foi expulso após o apito final por reclamar com o árbitro da partida. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova FC

Em uma arrancada que coloca o clube como um dos melhores do segundo turno, o Vila Nova está cada vez mais longe da zona do rebaixamento. O Tigre entrou em campo na noite desta última quinta-feira (22), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e alcançou a sua terceira vitória consecutiva, quando bateu o CRB por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Neto Pessoa. Apesar do bom resultado, o treinador Allan Aal ficou na bronca com a arbitragem.

Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 37 pontos e abriu cinco para o CSA, primeiro clube dentro do Z4, mas que ainda vai jogar nesta rodada. A vitória do Tigre só foi confirmada após longos acréscimos, o que irritou o elenco e a comissão, que saiu reclamado do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, que expulsou o treinador Allan Aal após o apito final.

“A gente sabe que existe interesse de terceiros para que as coisas não aconteçam aqui no Vila Nova, não é o CRB o beneficiado, mas são outras situações que não cabem agora, até porque corremos risco de sofrer punição. Dar oito minutos, depois mais dois e ficar enervando os nossos jogadores. A maior reclamação no intervalo foi o árbitro tentando desestabilizar os atletas, os ofendendo, e isso não é uma coisa que possa passar em branco. Talvez eu tenha me excedido no final, mas são coisas que ainda acontecem no futebol, mas temos que ter cuidado com alguns interesses de outras equipes, mas não quero ser leviano. Superamos tudo isso”, destacou Allan Aal.

Com 15 jogos no comando do Vila Nova, Allan Aal venceu seis, empatou sete e perdeu apenas dois duelos. Com a melhora na situação do Tigre, que diminui a chance de rebaixamento, o treinador aproveitou para relembrar o motivo por ter aceitado assinar com a equipe goiana para a reta final da Série B.

“Quando eu aceitei vir pra cá, já sabíamos que era um grupo qualificado. Clube que tinha uma atmosfera positiva e que precisávamos recuperar isso, como também a confiança dos atletas, intensidade, entrega e sinergia com o torcedor. Sou muito movido a desafio, eu poderia ter esperado outra situação, mas optei pela proposta do Vila Nova. Algo que não podemos explicar, mas que nos direciona para fazer algo. Espero que tudo se consolide na 38ª rodada. Estamos em uma ascendente, mas precisamos continuar trabalhando e ainda restam sete partidas”, completou Allan Aal.