Caiu !

Após novo tropeço, Goiás demite diretor de futebol Lucas Andrino

Empate fora de casa acendeu o alerta no clube, que pode deixar o G-4 da Série B

Goiás demite Lucas Andrino neste domingo
Foto: Rosiron Rodrigues/ GEC

Após mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro Série B, o Goiás anunciou, na manhã deste domingo (12/10), a demissão do diretor de futebol Lucas Andrino. O empate em 1 a 1 com o Athletic, no sábado (11/10), fora de casa, foi o estopim para a saída. O resultado ampliou o jejum esmeraldino para cinco jogos sem vitória e manteve a equipe na vice-liderança, com 52 pontos, mas sob risco de deixar o G-4 ao fim da 32ª rodada.

Andrino havia sido contratado em 2024 para substituir Angello Gonçalves e chegou ao clube junto com o técnico Márcio Zanardi, com quem trabalhou no São Bernardo. No entanto, Zanardi acabou sendo demitido ainda no início do segundo turno da Série B daquela temporada.

Durante sua gestão, o dirigente comandou o departamento de futebol em duas Copas Verdes, um Campeonato Goiano e duas edições da Série B. Apesar da estabilidade administrativa, os resultados em campo ficaram abaixo das expectativas. O clube não conquistou o título estadual e perdeu a final da Copa Verde para o Paysandu, metas que faziam parte dos objetivos traçados para o período.

Mesmo sendo uma das equipes que mais frequentaram a zona de acesso ao longo da competição, o Goiás vive momento de instabilidade e pode encerrar a rodada fora do G-4. Restando apenas seis jogos para o fim da Série B, o time ainda terá confrontos diretos contra concorrentes pelo acesso, como Chapecoense, Criciúma, Athletico Paranaense, Cuiabá, Novorizontino e Remo.

O próximo desafio será diante da Chapecoense, no domingo (19/10), às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.