Após polêmica, LaLiga desiste de realizar partida entre Barcelona e Villarreal nos Estados Unidos
A desistência se dá pelos diversos protestos de clubes a jogadores à escolha de realizar uma partida fora da Espanha
Duas semanas após receber autorização da Uefa para realizar uma partida do Campeonato Espanhol em Miami, nos Estados Unidos, a LaLiga voltou atrás e decidiu cancelar o confronto entre Villarreal e Barcelona em solo estadunidense. Isso porque, desde a confirmação do evento, que seria realizado em dezembro, a entidade foi alvo de duros protestos de clubes e jogadores.
Em nota, a LaLiga afirmou que “lamenta profundamente que este projeto, que representou uma oportunidade histórica e incomparável para a internacionalização do futebol espanhol, não possa prosseguir”. Além disso, a entidade afirmou que a ideia seria uma ótima chance para a expansão global do Campeonato Espanhol, fortalecendo a presença internacional dos times.
A equipe Blaugrana também se manifestou a respeito da situação. Assim como a LaLiga, o Barcelona, afirmando respeitar a decisão, lamentou a oportunidade perdida para expandir a imagem do torneio no mercado estadunidense. Desta forma, com o cancelamento do duelo nos Estados Unidos, o Estádio de la Cerámica, volta a ser o palco do confronto.
Confira a nota publicada pelo Barcelona:
“O FC Barcelona respeita e aceita a decisão de cancelar o jogo contra o Villarreal, em Miami, correspondente à 17ª rodada da La Liga, da mesma forma que aceitou e respeitou a decisão tomada no passado de realizar o jogo nos EUA. O FC Barcelona lamenta a oportunidade perdida de expandir a imagem da competição em um mercado estratégico com grande capacidade de crescimento e geração de recursos para todos. O Clube agradece o apoio incondicional e o carinho de nossos torcedores nos EUA e lamenta profundamente que lhes seja negada a oportunidade de assistir a um jogo oficial em seu país“, escreveu o Barcelona.