Atlético Goianiense

Após rotação no ataque e gol decisivo de Brian, Umberto Louzer diz que “todos” brigam para ser titular

O Atlético Goianiense saiu em vantagem na primeira partida das quartas de final do Campeonato…

Umberto Louzer durante a partida contra o Morrinhos
Umberto Louzer em jogo pelo Atlético-GO. Foto: Bruno Corsino - ACG

O Atlético Goianiense saiu em vantagem na primeira partida das quartas de final do Campeonato Goiano. O rubro-negro venceu o Morrinhos por 1 a 0, gol marcado já nos acréscimos pelo atacante paraguaio Brian Montenegro, que havia entrado minutos antes. Com o resultado, o Dragão pode até empatar no próximo sábado (12), no estádio Antônio Accioly, que estará classificado para a semifinal.

O grande assunto antes da viagem foi a não presença de Dellatorre, até então titular, no elenco do Atlético Goianiense. Sem agradar a diretoria e a comissão técnica, o jogador pode ser negociado em breve, o que abriu uma vaga para o camisa 9. Umberto Louzer iniciou com Leandro Barcia, mas foi Brian Montenegro que decidiu o duelo.

“Todo mundo que está aqui tem condições de ser titular, vamos sempre trabalhar a estratégia para o jogo. Entendemos que com essa formação iríamos conseguir ter mais posse de bola e desequilibrar mais o sistema defensivo da equipe do Morrinhos, que é muito equilibrada e competitiva. É muito difícil jogar aqui (João Vilela) e nós tivemos o controle da partida, por conta disso optamos pelo Barcia. É um atleta que sabe jogar tanto por fora, quanto por dentro, deixamos ele flutuar para atacar a profundidade e não perder o jogo. Precisamos melhorar nesse aspecto de construir e finalizar mais”, destacou Umberto Louzer.

O treinador falou sobre o centroavante paraguaio, que marcou o terceiro gol dele em 29 jogos com a camisa do Atlético Goianiense. Emprestado até o meio do ano, o jogador ainda não sabe se será comprado em definitivo, já que as chances são baixas de permanecer, mas segue sendo uma opção para Umberto Louzer.

“O Brian Montenegro está crescendo com todos os companheiros deles. Quem tem a ganhar é o Atlético Goianiense. Vamos descansar, projetar nossa cabeça para o jogo de sábado, onde temos que nos preparar para fazer um grande jogo em casa, após um longo período, voltar para casa e conseguir o nosso objetivo que é a classificação”, completou Umberto Louzer.