Ex-Goiás

Após voltar a jogar na Bulgária, Léo Sena fica livre no mercado e pode retornar ao Brasil

Revelado no Goiás, volante superou grave problema devido ao Covid-19 para voltar aos gramados

Léo Sena em ação pelo Loko Plovdiv
Na Bulgária, Léo Sena disputou oito jogos e agora planeja retornar ao Brasil. Foto: Divulgação - Loko Plovdiv

Revelado nas categorias de base do Goiás, o volante Léo Sena passou por uma grande dificuldade para conseguir voltar aos gramados. Após um grave problema cardíaco decorrente da Covid-19, o jogador voltou a atuar e defendeu o Loko Plovdiv, da Bulgária, onde atuou em oito jogos. De férias, o atleta está planejando um retorno ao futebol brasileiro.

Léo Sena sofreu uma miocardite, devido às complicações do COVID-19, e então se viu impossibilitado de voltar a atuar nos gramados, chegando a cogitar uma aposentadoria precoce em sua carreira. Após ter passado todo o processo, chegou a fazer tratamentos no Goiás, mas o seu retorno não se concretizou.

O jogador chegou a ser anunciado por um clube para a disputa de futebol amador e então chegou a um acordo com o Loko Plovdiv, da Bulgária. Por lá, o volante entrou em campo em oito oportunidades, sendo titular apenas uma vez. Seu último jogo aconteceu no dia 2 de dezembro, na derrota para o Levski Sofia.

O contrato dele com o time bulgáro era de apenas seis meses e agora o jogador está livre no mercado. Léo Sena publicou em suas redes sociais que está ‘de férias’ e indicou que está retornando ao Brasil. O futebol brasileiro está na mira do jogador para a próxima temporada e o seu futuro deverá ser definido em breve.

Natural de São Paulo (SP), Léo Sena foi revelado nas categorias de base do Goiás, onde se profissionalizou. Foi tricampeão pelo clube esmeraldino e acabou sendo vendido ao Atlético Mineiro ainda em 2020. Sem muitas oportunidades, foi emprestado ao Spezia, da Itália, antes de sofrer com o caso de miocardite devido ao Covid-19.