RUBRO-NEGRO

Apresentado no Flamengo, Saúl se mostra ansioso para adaptação ao Brasil e comenta escolha: ‘Relativamente fácil’

Primeiro reforço do rubro-negro na janela, camisa 8 exaltou Filipe Luís: "Quando jogador, ele já era treinador"

Saúl Ñíguez, novo meia do Flamengo
Saúl Ñíguez, novo meia do Flamengo

Primeiro reforço do Flamengo nesta janela de transferências, Saúl Ñíguez foi apresentado nesta sexta-feira no Ninho do Urubu. O meia espanhol pertencia ao Atlético de Madrid e rescindiu contrato para assinar até o final de 2028 e atuar pela primeira vez no futebol brasileiro.

Novo camisa 8 do rubro-negro, o jogador de 30 anos destacou que a escolha para se transferir para o rubro-negro foi fácil:

— É uma mudança muito grande, mas quero me adaptar o mais rápido possível ao campeonato (Brasileirão), ao time, ao vestiário, ao Rio de Janeiro. Quero aprender português o quanto antes for possível. É mudanças para mim e, sobretudo, para minha família —afirmou. — Quando o Flamengo te chama, é preciso dizer “sim”, um clube gigante. Foi uma decisão relativamente fácil e muito pensada com minha família.

Ex-companheiro do meia no Atlético de Madrid, Filipe Luís teve um papel importante na contração. Saúl exaltou o treinador, e disse querer ajudar com suas ideias.

— É uma situação rara (ter um ex-companheiro como treinador). Tinha uma relação muito boa com o Filipe, dentro e fora de campo (no Atlético). Estava sempre sentado ao meu lado. Quando jogador, ele já era treinador. Tem ideias muito claras e vontade de ganhar, muito similar a quando atuava. Temos ideias claras, nós dois. Ter uma personalidade como ele vai ajudar muito — comentou.

— No Atlético, me ajudou muito por ser um bom lateral. Eu não queria jogar lá (risos), porque achava que podia ajudar em outra posição. É uma pessoa com muita experiência no futebol e tem muitas ideias diferentes. Venho aqui trazer minha experiência e qualidade para ajudar — completou.

Sem atuar desde maio, quando estava emprestado ao Sevilla, Saúl irá passar por uma espécie de pré-temporada no Ninho do Urubu. Ele ainda tem previsão de estreia, mas se mostra ansioso para se adaptar logo ao futebol brasileiro.

— Estou me preparando dia a dia para estar apto o mais rápido possível quando o mister (Filipe Luís) considerar. Venho de férias, uma pré-temporada individual, que não é a mesma coisa, mas espero estar pronto o mais rápido possível — comentou, antes de se dizer pronto para encarar o calendário do futebol brasileiro:

— Quase toda a vida no Atlético de Madrid, jogamos a cada três dias, com Copa, Liga e Champions. Na Inglaterra, são quatro competições. Em quase todos os times na minha carreira, joguei a cada três dias. Me sinto bem fisicamente. Me encontro bem e em uma idade boa para render o máximo. Tem de descansar bem, treinar bem e comer bem — brincou.

O reforço rubro-negro também comentou sobre seu melhor encaixe em campo, mas sem indicar posição favorita.

— A posição que fui considerado melhor é pelo centro, meio-campo ofensivo, mas posso jogar em várias posições. Às vezes, será favorável a mim, e outras à equipe. Sempre priorizo o time antes do individual — garantiu.

Por: O Globo